quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Marcelino, outra vez!

Desta vez, acho que a coisa me vai sair mesmo cara
O Marcelino telefonou-me da esquadra de Campo de Ourique, para ver se eu o ia lá safar (e claro, disse-me logo para levar a carteira, ou então, o Cartão Multibanco) e quando lhe perguntei o que se passava, disse-me que não podia contar pelo telefone.
Claro que, ouvindo-o tão aflito, lá fuChegado lá, estava ele como se nada fosse, e sentado ao lado de uma morena de fazer parar o trênsito. Brasileira!
Fui então posto ao corrente do assunto: A senhora - deve ter uns 30 e poucos anos - abriu uma "boutique" de arranjos de costura numa rua que fica aí a uns 200 metros da caaa do Marcelino. Por sorte, ele teve que mandar arranjar umas calças, e calhou ir lá. Mal pôs os olhos na brasa brasileira, é claro que ficou logo muito interessado em saber coisas dela, e meteu conversa muito para além do arranjo das calças.
Ora a moçoila é Testemunha de Jeová e começou a falar-lhe de religião. O Marcelino mostrou-se muito interessado - ele que sempre disse que a única relação eclesiástica que jamais teve foi há uns anos com uma freira de 25 anos - e como sabe que as TJ andam sempre aos pares nas visitas ao domicílio, perguntou-lhe se não a poderia acompanhar um dia para ver como era, e que talvez se convertesse.
A senhora ficou muito feliz com o interesse dele - sempre´poderia ser mais um sócio para a seita -  e disse logo que sim, combinando com ele, que quando tal acontecesse, lhe telefonaria. E foi o que fez esta manhã.
Agora, estão os dois à espera para prestar depoimento e devem ser acusados, pelo menos, de atentado ao pudor.
Parece que o Marcelino foi apanhado por uma velhota a "evangelizar" a brasileira num vão de escada da Rua Ferreira Borges. E ao que parece também, a velhota depois de vir à porta da rua gritar por socorro, ia tendo um ataque cardíaco quando o Marcelino se virou de frente para ela todo descomposto.
Não sei se ele não irá também enfrentar uma acusação de tentativa de homicídio por negligência...

8 comentários:

  1. O que me ri com este Marcelino :O
    Parece fresco!

    ResponderEliminar
  2. Mas o Marcelino só se mete em alhadas?... ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah, essas histórias do Marcelino são hilariantes do princípio ao fim. E é um descanso (para ele) ter um amigo como tu... Claro que tu já não poderás dizer o mesmo, mas se descontares a massa gasta com esse amigalhaço, ainda deve dar para umas boas gargalhadas! :)))

    ResponderEliminar
  4. O que me ri!
    Adoro estas histórias!

    ResponderEliminar
  5. O que a velhota queria era ser "evangelizada" mas expressou-se um bocado à parva...

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahah! Esse Marcelino não se orienta!

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!