quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Revolta Dos Baldes de Estrume


Pois é, ao fim de mais de uma semana, cá estou de volta ( hope someone missed me...or not), mas desta vez, as faltas são mais que justificadas. Na verdade, na verdade vos digo (digam lá se não parece que estão na missa a ouvir o padreca a debitar os salmos ou lá o que é) que esta é a época mais trabalhosa do ano (e não, não sou o Pai Natal nem nenhum dos ajudantes, e muito menos o Rudolph...isto já me parecem parêntesis a mais) e quando não estou embrenhado no trabalho, estou a descansar para poder voltar de novo a trabalhar, excepto à noite, altura em que estou a dormir, ou coisa assim. Bom, mas apesar de tudo, não me esqueci do que me propus fazer, e assim, vou continuar com a atribuição dos restantes prémios "Balde de Estrume", até porque os próprios Baldes se revoltaram porque queriam conhecer rapidamente os legítimos donos, além de que o assunto já cheira mal.
Assim, o próximo
- 4º, e para não fugir às figuras televisivas, tem como destinatária a figura equina de Teresa Guilherme e o seu cabeção à Marquês de Pombal louro recauchutado, essa alcoviteira profissional que consegue estragar relações e provocar incidentes entre espectadores dos seus programas com a mesma facilidade com que o Passos Coelho e o Gaspar nos esvaziam as carteiras. Sinceramente, um homem que case com uma mulher assim (Henrique...amigo...só posso imaginar o que passaste, valeu que não durou muito). tem que ser possuidor de uma costela (ou duas) bem masoquista.
- o 5º Balde - que também se podia chamar "o maior erro de casting da TV" - vai para a desgraça que é como apresentadora de entretenimento a Conceição Lino, mas a culpa não é só dela, coitada, foi de quem a pôs a fazer um programa daqueles, que a mulher até estava tão jeitosa  no programa anterior.
- o 6º Balde - que também se podia chamar "ai, ai, que è desta que me cai o céu em cima como ao Asterix", vai para o Prof. Medina Carreira e por uma razão simples, aquele homem é o apocalipse ele próprio, é a personificação da Lei de Murphy: "ah! vocês pensam que isto está mau? Pois acreditem que ainda está bem pior" E lá ficamos nós predispostos para uma bela noite de pesadelos.
- o 7º Balde vai para o pior comentador desportivo do mundo, o seboso Rui Santos. Tudo naquele homem é rançoso e cheira a ódio. Na sua perspectiva, ele seria o treinador e presidente ideal para Sporting, Benfica ou FCPorto, e não podendo ser assim, é só metê-lo a fazer um programa no principal canal da SIC em horário nobre, e arrasa com todas as audiências. Aquele tipo, se a vaidade inchasse realmente, a esta hora andaria a pairar sobre Lisboa como um balão de ar quente.
- o 8º Balde vai, não para um, não para dois, mas sim para três sujeitos unidos pelo sagrado laço familiar: os inefáveis Carreira. Cada vez que os vejo, vem-me ao nariz um cheiro a azeite...Eh pá, o paizinho plagia coisas do mais azeiteiro que há, em vez de voz tem capachinho e por aí fora! Tudo bem! Mas levar também com as crias? Claro, as bimbas e as sopeiras (ainda existem, pois. pelo menos a mentalidade) já andavam histéricas. Faltava conquistar as pitas. É muito sofrimento!

Bom isto já vai comprido. A seguir vêm os políticos. Esperem-lhe pela pancada.

7 comentários:

  1. Eu tinha saudades! Eu tinha, eu tinha! :D
    Baldes muito bem entregues, sim senhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Oláááááááááááá!
    Claro que sentimos a falta!
    Ahahahahahahahah
    Muito bem atribuidos os baldes de estrume!

    ResponderEliminar
  3. ena....que saudades SR: VIC*
    é favor nao nos abandonar tantos dias sim?
    :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejas a usar luvas. É muito balde da pocalhota a dar, é coisa para deixar um cheiro nas mãos terrível. ;))

    ResponderEliminar
  5. E desta vez concordo com todos, mas ressalvo que tal como tu gostava mais do programa sério da Conceição. Mas estou em crer que aquilo mexia demais com algumas "ilustres" personagens, e vai de acabar com ele! O costume, portanto! ;)

    E sim, também já tinha saudadinhas de te ler, mas já se sabe que nesta época do ano anda tudo a "toque de caixa"! Mesmo que não se ande armado em Pai Natal, ainda há os almoços e jantares de colegas, de antigos colegas, de amigos daqui e dali e uma série de pequenas coisas a organizar antes da consoada. Enfim, também é o costume! :)))

    ResponderEliminar
  6. Não conheço nenhum... Graças a Deus! ;)

    E pertenço à classe dos que tinham saudades. :)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!