segunda-feira, 7 de junho de 2010

O dia em que conheci Scarlett Johansson

Acabava de comprar 10 embalagens de Nespresso – 5 Asperggio, 4 Roma e 1 Ristretto, como sempre que nestas coisas sou muito rigoroso – na loja da Rue de La Paix e atravessei para o outro lado afim de comprar uma gravata da última colecção da Breuer logo ali um pouco mais abaixo. No ar pairava um aroma a flores frescas, trazido da Madeleine pela brisa suave que soprava. Olhei para o saco cheio de cápsulas de café, e aflorou-me a ideia de que nem ele nem a hipotética futura gravata da Breuer me fariam sentir sexy como o George Clooney. Para mais, não acredito em milagres, não creio que o Criador me castigasse com um piano – não mereço tanto, um balde de cimento caído de um andaime ainda vá – e muito menos que ele me concedesse uma audiência privada.
Só me restavam 30 minutos para a compra e depois, chegar a horas ao encontro marcada no pequeno café na Saint Honoré, o que se me afigurou apertado, pelo que me apressei ao mesmo tempo que olhava mais uma vez o saco. Não sei porque o fiz, foi um olhar maquinal. E fatal, Foi ele o causador de um forte embate em alguém que se deslocava em sentido contrário. Tão forte que o saco saltou-me da mão, indo parar uns 3 ou 4 metros à frente com as embalagens de café espalhadas pela calçada.
Há coisas estranhas: normalmente a minha reacção seria de irritação, ou pelo menos de impaciência. Contudo, naquela altura só me ocorreu olhar com preocupação para a pessoa atingida, receando que lhe tivesse causado algum dano.
E o choque que então senti, não foi menor que o anterior: olhavam-me uns olhos enormes, abertos de espanto. A cara afogueada, o lábio inferior ligeiramente descaído num esgar misto de espanto e curiosidade. Depois, o olhar escorregou-me por aquele corpo perfeito abaixo e voltou para cima e assegurei-me:Tinha chocado com a Scarlett Johansson!!!
Desperto da surpresa inicial, exclamei:
- Mais, vous êtes encore plus ravissante!
O espanto dela, genuíno, acentuou-se, e lembro-me que naquelas fracções de segundo terei pensado algo como: “Burro! Achas que a Scarlett percebe alguma coisa de francês?” e logo refiz a exclamação:
- Jesus! You are even better than in the movies! But are you alright?
Ela sorriu então com aquele sorriso maravilhoso que põe um homem a tremer de emoção, pousou-me uma mão no braço, gesto que me fez correr o sangue ainda mais depressa e ia começar a falar comigo, quando o cão desatou a ladrar.
Despertei assim para a dura realidade: aquilo tudo não passava de um sonho e andava alguém estranho nas escadas. Entretanto, o cão calou-se e fiquei sentado na cama a pensar se haveria algum sinal do destino no episódio, uma espécie de premonição.
Provavelmente não, mas a verdade é que sonhar consecutivamente com encontros imediatos com a Kate Beckinsale, a Lenka do Preço Certo, a Keira Knightley e duas ou três Playnmates da Playboy, deve conter em si algo de profético!
Tenho que ler o Diccionário dos Sonhos!

4 comentários:

  1. Mas, meu caro, antes de ter acordado bem podia ter dito à Scarlett que eu gostaria mt de a conhecer. Não lhe perdoo o esquecimento!

    ResponderEliminar
  2. Pouca vergonha pá, este passarão continua a pensar na miúda :)))

    ResponderEliminar
  3. Comparar-se ao Clooney, o Clooney não gosta de miúdas, ah não sabes?

    ResponderEliminar
  4. depois não digas que não te dou nada.
    xoaaac!!!
    http://s13.radikal.ru/i186/1008/a2/d85967dd8bf8.jpg

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!