terça-feira, 9 de outubro de 2012

Há blogs de que gosto muito...

...há blogs de que gosto. Há blogs que me divertem (estas três categorias, constituem a lista aqui à direita). Há blogs de que gosto…assim, assim. Há blogs de que não gosto.
E há blogs que só me merecem uma profunda repulsa. Como aquele (é um blog conjunto, isto é, em que escrevem vários sujeitos, pelo que, dado o facto, devem partilhar as mesmas ideias no seu fundamental) que, por exemplo, não distorcendo a verdade mas pura e simplesmente mentindo, afirmou na altura, que a manifestação de 15 de Setembro tinha sido um fracasso e que a mesma, teria congregado, no máximo, 10.000 pessoas em Lisboa, e meia dúzia de centenas no Porto, ao mesmo tempo que defendiam as posições gasparísticas e coelhísticas, quais fanáticos acólitos.
Quando o povo desespera, os sujeitos, se o governo diz mata, gritam esfola. Duvidam de tudo o que venha dos trabalhadores – que como consta da boa cartilha de direita, na sua generalidade, são madraços que precisam é de uma mão de ferro para os orientar – e dizem amens e agacham-se perante as infâmias que saem dos gabinetes governamentais, como se fossem dogmas e realidades inevitáveis e que nos podem elevar ao cume da prosperidade.
Ando enjoado há uns dias. Hoje, ao ouvir uns desses sujeitos na rádio a bolsar sobre os funcionários públicos tive um vómito violento. Descobri então de onde procedia o meu mal estar dos últimos tempos.
- Entre o vendaval de péssimas notícias que recebemos todos os dias, a indicação de uma mulher para a Procuradoria Geral da República, é um excelente sinal na evolução da igualdade de direitos da mulher em relação à ocupação de altos cargos do estado, e que já se tinha manifestado com a eleição da Presidente da Assembleia da República.
Esperemos é que faça mais qualquer coisa de positivo do que os seus predecessores, senão, terá sido mais uma oportunidade perdida para a Procuradoria conseguir cumprir cabalmente com as suas funções.

12 comentários:

  1. Já agora, qual blogue? :)

    Outra coisa, apareceu-me aqui a mesma mensagem que a Elsa já tinha falado, ou seja, que o teu blogue é perigoso.

    Foto jeitosa ali ao lado. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Blasfémias, Rapariga.
      Quanto ao blog, não há problema nenhum. Deve ser uma coisa qualquer do Windows

      (Eheh, vou já mudar...)

      Eliminar
    2. Olha, outra foto do Vic! :)
      Quando colocaste a outra, lá no meu blogue, fizeste-me lembrar um cantor francês. Na altura, não me recordava do nome, mas já me lembrei! Fazes-me lembrar o Christophe (músicas mais conhecidas "Les mots bleus" e "Aline") conheces?

      Eliminar
  2. Vamos ver se ela vai resistir às pressões.
    E toma um Kompensan vais ver que tudo passa.:))

    ResponderEliminar
  3. Eu que nunca sofri da figadeira ultimamente também tenho andado com muita azia... deve de ser alguma coisa no ar...

    ResponderEliminar
  4. Esse blogue é demasiado crítico para o meu gosto. Crítico do povo.

    ResponderEliminar
  5. Há por aí uns blogs que tentam adaptar a realidade aos seus desejos; fazem umas piruetas analíticas que metem dó. Alguns deles até forneceram assessores a este brilhante governo.

    ResponderEliminar
  6. A mim não me aparece a mensagem que falas mas eu acedo através do iPhone.

    Já me bastam as crises do "Timóteo" quanto mais azoas destas.

    ResponderEliminar
  7. Homem ou mulher, duvido um bocado que ela consiga fazer qualquer coisa pela procuradoria. Mas se fizer, terá todo o meu aplauso, evidentemente! Aquilo é uma segunda república das bananas, com interesses que interferem nos seus meandros e prejudicam gravemente a justiça...

    Quanto a esses blogues de alienados, que mentem descaradamente ou opinam disparatada e sucessivamente... nem os leio! Uma coisa é ter algumas opiniões diferentes, todos temos, outra é querer fazer a cabeça dos outros, contra as evidências... São os opinion maker de meia tigela, porventura à espera de um tacho dos "amiguinhos"! :D

    ps - e estou contente que conseguir entrar aqui outra vez! :)))

    ResponderEliminar
  8. O teu blogue diverte-me, faz-me pensar e está entre os meus favoritos.
    Tens sempre algo que me surpreende e eu...gosto disso!

    ResponderEliminar
  9. Há muito que deixei sequer de ir lá de vez em quando. Usam palas e querem que os outros usem também. Chego ao ponto do nojo.

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!