quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Boas notícias na TV - Midsomer Murders

Afinal, nem tudo é mau no panorama televisivo português. Isto, se considerarmos que os canais de cabo, dele fazem parte, E digo isto, porque se anuncia a estreia para dia 1 de Outubro no Fox Crime de uma das séries por que eu há anos esperava e desesperava que aparecesse por cá.
Trata-se de Midsomer Murders , uma série policial inglesa exibida na Grã-Bretanha pela ITV , e baseia-se nos escritos de Caroline Graham, adaptados por Anthony Horowitz, o homem a quem se deve uma das melhores séries se sempre exibidos em televisão, Foyle’s War (a propósito, ainda espero pela exibição por cá dos últimos 4 episódios desta extraordinária série, já produzidos e exibidos em Inglaterra).
Há que ter em conta que em muitas destas séries britânicas, o número de episódios por temporada não é comparável à das séries americanas: é variável (e geralmente bem menor em quantidade - a 1ª temporada de Luther, por exemplo, só teve 6 episódios) , e a distância temporal de exibição entre cada um também, acontecendo por vezes decorrem dois, três ou mais meses entre a transmissão de um episódio e o seguinte.
Mas é curioso que a Fox anuncia a transmissão da 1ª série (1997)de 7 episódios de 45 minutos cada, quando na verdade a 1ª temporada só teve 5 episódios - o piloto, transmitido em 1997 e os restantes 4 exibidos em 1998. A 2ª temporada, com transmissão em 1999, foi composta também por 4 episódios.
Bom, mas nada como esperar, e no afinal, só o facto de irem ser exibidos 7 episódios e de se respeitar a ordem cronológica dos mesmos, já é uma boa notícia.
Como nota final: a série, muito à semelhança das baseadas na obra de Agatha Christie, trata de numerosos assassinatos ocorridos no condado rural inglês (fictício) de Midsomer, e cujas investigações são conduzidas pelo DCI Tom Barnaby.
Esperemos então ansiosamente pelo dia 1 de Outubro próximo.

1 comentário:

  1. Tem toda a razão,esta serie é fantastica,aqui por casa,ninguem perde um episódio,impossivel. impensavel,por isso os gravo todos. Realmente o estilo é mt parecido com o de Agatha Christie(tenho todos os livros dela).

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!