sábado, 22 de dezembro de 2012

Fashion Blogger Again, a Saúde a dar Boas Novas e Tempo de Descompressão

Já vos tinha dito que esta época é a de mais trabalho para mim, e quando tenho tempos livres, a minha cabeça e o meu corpo só respondem ao aliciamento do estirar no sofá ou na cama para descansar, ou esparrar-me nos mesmos sítios para ver uma ou outra série de televisão (maravilha, esta inglesa de que terminou agora a 1ª temporada - pois! espero que haja mais - "Chamem a Parteira" (Call the Midwife), e a "Whitechapel", que é mesmo qualquer coisa do outro mundo (já nem falo da "Downton Abbey, de que espero ansiosamente pela transmissão do especial Natal no 1º dia do próximo ano) e mete todos os CSI's no bolso (faço justiça a Homeland, realmente de qualidade incomum, comparada com outras da mesma procedência).
Mas não tem sido só o trabalho a afastar-me do computador e do blog. A verdade é que anteontem, dia 20, tinha uma visita muito importante ao IPO. Afinal, há mais de 6 meses que a minha garganta não era inspecionada, quer por médico, quer por TAC, e quando estas visitas se aproximam, apesar de ser um tipo relativamente calmo e aceitar com facilidade o que a vida me oferece - no caso, nem por isso muito bom - e tendo em conta as minhas experiências anteriores pouco agradáveis, apodera-se de mim uma apreensão pouco habitual (por vezes a roçar uma certa angústia), que como que me tolhe a vontade e inspiração para escrever o que quer que seja.
E esta era uma data tão importante também, porque se perfazia um ano e meio desde que os tratamentos de radioquimioterapia tinham acabado e, juntamente com uma TAC a fazer em princípios de Fevereiro, determinará do quase-sucesso do tratamento. Quase, porque "gato escaldado...". Bom, e o que é certo é que a laringe parece sã como um pêro. apresentando-se de um rosa que há muito não se lhe via, embora continue sensível a certos alimentos.
Ora aí está, tirei um peso de cima, de 5ª para 6ª já dormi mais descansado, descomprimi, e apeteceu-me laurear a pevide e vestir-me com o propósito de me atirar a um belo almoço (que acabou por ser mão de vaca com grão, e espero que não me venham a culpar por um inusitado aumento do buraco de ozono e do efeito de estufa).
E até acabei por me esmerar um pouco mais que nos últimos quinze dias. Assim, fui buscar um fato de lâ/caxemira aconchegante, uma camise mille rayons e acabei por compor o modelito com uma gravata de lã e uns loafers da C&J cor de tabaco. E como sei que alguns de vós gostam de estar a par, até deixo aqui umas fotos tiradas na ocasião, só para confirmarem-
 
 
 
 

12 comentários:

  1. Ora sendo assim, razão acrescida para os meus votos de Bom Natal e um Ano Nove com mtª saúde e dinheiro para gastos. E, claro, os sinceros votos "lampiões" de que o clube rival não vá parar à Liga de Honra. Seria mesmo um desastre.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito elegante, como sempre.
    Aproveito para te desejar uma quadra muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. )Fico feliz que essa visita ao IPO te tenha trazido um bom soninho:))

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltaste em forma e com uma laringe cor-de-rosa, linda e saudável!

    Afinal gostaste da série Chamem a Parteira... ;)
    E Whitechapel é mesmo a melhor coisa dos últimos tempos!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, oxalá que tudo corra pelo melhor. São desejos sinceros da minha parte. Gostei, como sempre, do aprumo. Muito bem. :)

    ResponderEliminar
  6. O que eu gosto dum sapato de berloque :D
    Ainda bem que tás fino Vic. Por aqui torcemos (eu e eu) que o bicho se mantenha lá loooonge!

    ResponderEliminar
  7. Trés chic, como sempre! Mas mais que isso, gostei de saber das novidades e que está tudo bem contigo em termos de saúde. Ou o melhor possível, que é o que interessa! E que assim continue nos anos vindouros... :)

    FELIZ NATAL para ti e todos os teus (sem esquecer a tua Pinkie)! :D

    E uma grande beijoca!

    ResponderEliminar
  8. Vic, parabéns, não pela roupa, seriam irrelevantes já que a elegância é uma constante, mas pela saúde.
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz por essa garganta cor de rosa e... Tu, elegante como sempre ;)

    Feliz Natal para ti e para os teus, sem esquecer a Pinkie ;)

    ResponderEliminar
  10. eu quero é ser rica para me dedicar à arte da preguiça
    bom ano para ti Vic(Yardbird)
    Teresa (Florence)
    http://belosmalditos.blogspot.pt/
    ;)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!