domingo, 25 de novembro de 2012

A Atribuição dos Grandes´Prémios "Baldes de Estrume"


Não sei se já fizeram as contas à quantidade de prémios anuais que são atribuidos por esse mundo, seja a que pretexto for: são os Óscares, os Nobel, o/a Mais Sexy, os Bafta, os/as Mais Bem Vestdos, os Grammy, os/as Face Model of the Year, e por aí adiante.
Confesso que aqueles a que acho mais piada são os Razzie Awards (quem não souber o que são, é só procurar na Wikipédia). Ora bem, e a que propósito vem isto agora? Bom...não sou um tipo com muito mau feitio, e nem sequer cultivo ódios de estimação, mas tenho que confessar que há coisas, pessoas, situações, com as quais embirro solenemente. Isto, ligado ao facto de ultimamente ter acordado regularmente com vontade de implicar com tudo e mais alguma coisa, fez-me decidir a instituir eu próprio os meus próprios galardões, a que decidi atribuir o original nome de "Balde de Estrume".
Se reflectirem bem, a época não podia ser mais apropriada, uma vez que os/as felizes contemplados/as os vão tomar como mais uma espécie de prenda de Natal (faço tudo para que toda a gente se sinta feliz)
Contudo, e embora tendo já em vista alguns dos felizes contemplados, deixo em aberto algumas sugestões da vossa parte, porque a listagem definitiva só será publicada na próxima 2ª feira, mas um dos prémios já está definitivamente decidido, e será atribuido a....tcharan!
- Mário Crespo e seu ressabiamento em relação à RTP (ainda não é desta que consegues ser nomeado para Washington, oh! bimbo! contenta-te com um "Balde de Estrume" bem cheio).
Portanto, estão à vontade, aguardo algumas sugestões pertinentes, pois farei minhas as vossas embirrações.

10 comentários:

  1. LOL
    Já estou a imaginar a estatuestica escultura dourada!

    ResponderEliminar
  2. Vic, que bela ideia!:)

    Eu começo já por reiterar a óptima sugestão da O Sexo e a Idade. Daniel Oliveira será sempre um nome a não esquecer para prémios deste tipo. Alguém, certamente em momento de euforia etílica, resolveu apelidá-lo de "grande entrevistador". Nem consigo explicar o que os meus olhos dizem sobre isso...

    Outro nome incontornável, palavra deprimente mas que se aplica à personagem, é Rodrigues dos Santos. Este "anchorman"(?) é um sério candidato aos baldes. Em tom desarticulado e registo pateta/batatinha, lá vai debitando notícias. Aquele piscar d'olho final é como quem diz:"amanhã haverá mais palhaçada".

    Ainda nos media mas na imprensa escrita, especificamente na área opinativa, seria uma tremenda injustiça, que não deixaria um minuto de paz às nossas consciências, não referir a dra Cardona, Celeste Cardona, pela sua coluna semanal no DN.
    São textos que nos levam à infância, à mais tenra,diga-se.Neles simplicidade rima com mediocridade: o estilo é uma miragem, tudo bem, mas o léxico é um pobre sem RSI e a sintaxe contorce-se num sofrimento horrível.
    Se dúvidas restarem sobre o potencial da candidata, sugiro o visionamento do vídeo em que dra Celeste fala sobre a importância do mar. Não aconselhável a pessoas impressionáveis.

    ResponderEliminar
  3. Eu atribuo o "Balde de Estrume" ao assassinatos de carácter que prolifera nas redes sociais.
    Gostei de estar aqui.

    ResponderEliminar
  4. Figuras públicas no geral? Blogesféricas? Nacionais e internacionais?

    ResponderEliminar
  5. E sai um balde de estrume para o PR, que apesar dos seus silêncios prolongados, quando abre a boca... não diz nada! Ou fala de vacas. Ou tenta ironizar, o que ainda é pior...

    Quer dizer, se isto é um voto por cada um, porque muitos mais haveria a nomear na política! Ou tantos, que te faltaria espaço no blogue... ;)

    ResponderEliminar
  6. Um balde para Passos Coelho, o maior mentiroso das História.

    ResponderEliminar
  7. e como é que é atribuido o BDE? espero que despejado por cima da cabeça dos vencedores!!!

    ResponderEliminar
  8. o tamanho deve ser dos seus tamanhos, ou seja, um BDEDST

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!