quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fashion Blogger - Eis as Fotos que Arruinaram...

...a minha fama de Fashion Blogger e me mostram como um rústico. Malditos paparazzi!
 
 
Ainda por cima, demonstram que não tenho ido ao solário!
 
 
 
A última é publicidade gratuita à Cabo de Mar
 

7 comentários:

  1. Gosto tanto dos sapatos...

    Por acaso hoje vesti um polo da Tommy (coincidência).

    Gosto da cor. Lembra-me o verão.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Esses Double Monk Strap para estarem à Milanesa, só falta a presilha de cima estar desapertada. Tenho uns em camurça, cor de chocolate de marca Portuguesa que me surpreenderam, pela qualidade e conforto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, sabes que sobre essa questão de a presilha de cima não estar apertada é uma italianada e sobre ela tenho uma opinião. Penso o mesmo que daquela moda que uma vez um deles inventou, apertar o relógio por cima da camisa, não gosto, e se é só para ser original, passo. Já li não me lembro onde, que é para que os pés respirem, o que é um disparate.Os italianos têm coisas muito bonitas, muito boas (e muito caras) mas por vezes exageram.
      Em Portugal fazem-se bons sapatos (Carlos Santos é só um exemplo). Infelizmente 99% dessa produção vai parar ao estrangeiro porque, dizem eles, cá não há mercado para sapatos de qualidade elevada. Eu penso que é mais por causa dos preços que querem praticar. Diz-se que actualmente são dos mais caros do mundo. O ridículo é que vamos aqui ao lado a Espanha, e eles têm uma das marcas mais conceituadas do mundo e que exporta para todo o lado, os Carmina (os Meermin também são muito bons e mais baratos), que têm preços que não são nada do outro mundo. (depois tens que me dizer a marca dos DM de camurça :). Estes são Cheaney for HerringShoes, mas normalmente uso Crockett & Jones)

      Eliminar
  3. um rústico não tem sapatos desses...
    gosto da cadeira :)

    ResponderEliminar
  4. Vic, não podia concordar mais, o que escrevi era mais uma constatação que um coisa que também faça. Eu também os uso apertados. Até porque as presilhas geralmente vêm com um elástico o que torna a respirabilidade do sapato fácil com elas apertadas.

    Ainda bem que a nossa conversa vai para o mundo dos sapatos do nosso país. Vou mudar de emprego e preciso de me vestir mais formalmente, como sou algo obsessivo para aprender o que não sei, lancei-me à internet em pesquisa apurada e fiquei um pouco triste.

    Comecei pelas casas Inglesas e gostei muito do que vi, só não gostei dos preços, e pensei "bem deve ter a ver com o custo de mão-de-obra", nisto viro-me para as marcas Portuguesas e pouca informação encontro, lá fora as marcas têm sites muito bons e lojas virtuais fantásticas e até vídeos no youtube com o processo de fabrico detalhado.

    Como sou um gajo pragmático, faço-me ao caminho e vou correr as sapatarias de alguns centros comercias e da Baixa. Falo com os vendedores e descubro que afinal há marcas a fazer sapatos em São João da Madeira com qualidade. Numa dessas sapatarias encontrei uns Monk Strap duplos que adorei, de uma marca nacional com o nome Montenapoleone... que raio, para que é que precisamos de um nome "estrangeirado" para uma marca de qualidade... pensei, bom volto ao computador e vejo que não somos os únicos, há pelos menos duas marcas Alemãs a fazer o mesmo, a Scarosso e a Shoepassion. Felizmente ainda há por cá quem faça bons sapatos com nomes genuinamente Portugueses, há o Armando Silva, que não é muito do meu estilo, O Carlos Santos, de que já gosto mais, e também os Mariano, que apesar do estilo muito clássico, também são de boa qualidade. Há também algumas marcas novas a fazer coisas interessantes a nível de design, mas a qualidade deixa algo a desejar.

    Por curiosidade vim parar a este Blog, através de outro que se chama "O Sapato faz o Homem", tenho pena que o autor tenha deixado de o actualizar, porque por lá aprendi muita coisa interessante e através desse blog conheci o Vic, e depois o seu bom gosto a vestir e a maneira como escreve e descreve o quotidiano de uma vida em Lisboa.

    Já agora e em jeito de provocação, quando for "grande" também quero ter uns Crockett and Jones handgrade, que para mim são os expoente máximo do bom sapato Inglês, sem entrar em quantias que considero um exagero a dar por um par de sapatos. Li em tempos num fórum Inglês um tópico onde um trabalhador da Trickers, afirmava que para ele, que tinha experiência na área de quase 20 anos, a C&J´s era a marca que melhor relação qualidade preço tinha no reino Unido, até lá vou-me contentando com os nacionais.

    Conheço bem a Meermin e a Carmina, através dos sites, lá está, a Meermin tem coisas muito interessantes, só tenho pena é de não terem uns Oxford chestnut brown, ou mesmo cognac que goste, senão já tinha mandado vir uns. A Carmina encontrei numa grande superficie comercial Espanhola em Lisboa e gostei muito do que vi, mesmo muito.

    P.S. - Vic pode ser que nos encontremos nos saldos da Wesley, obrigado pela dica já agora, o único fato que tenho comprei-o lá no ano passado, depois de não ter conseguido encontrar nada que me assenta-se bem e gostei muito do atendimento e da qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Nuno, os únicos handgrade da c&J que tenho são uns Saville (Monks pretos clássicos), que são excelentes mas só uso em ocasiões mais formais, uma vez que não uso muito sapatos pretos. Como tu, gosto muito de sapatos cognac ou Chestnut e as minhas preferidas são mesmo as chestnut burnished ou burnished tan.
      Os Carlos Santos são excelentes e eu acho-os espectaculares, mas os modelos de que gosto não são vendidos cá, é a tal questão do preço. Há tempos escrevi para lá, respondeu-me uma senhora muito simpática, que me disse que era impossível vender directamente ao público. Quem vende alguns modelos deles é a Oficina Mustra, ali na Rua Rodrigues Sampaio, mas não gostei dos modelos que têm. Se vires os site do Graziano&Girling, há lá modelos parecidos com os do Carlos Santos que eu gosto.
      O nome da Montenapoleone é uma daquelas parvoíces portuguesas, mas creio que deve ser uma questão de marketing, uma vez que é o nome da avenida milanesa das grandes marcas mundiais. Quanto às outras, a Carmina é realmente excelente é a loja deles em Madrid é espectacular. Os Meermin têm 2 modelos Línea Maestro que me agradam especialmente, o 102442 natural calf burdeos, e o 10165. Também gosto dos outros monks e double monks que eles têm, mas como tenho idênticos da C&J...passo.
      A Wesley é a minha loja preferida. Vou mais assiduamente à das Amoreiras.

      Se quiseres trocar mais impressões (pode ser que te possa dar algumas indicações que te façam jeito) estás à vontade para escrever para o meu mail: vmaperes@sapo.pt

      Eliminar
  5. Meu querido Vic,
    Eu sei que não me desilude!
    Pensei que tinha esquecido esta tonta.

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!