sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Man, your balls must hate you!


O meu estilo de vestir encaixa-se bem no “very british”. E cuidado.
Mesmo no verão, sou incapaz de sair à rua com umas bermudas amachucadas, ou uma t-shirt suja. Tal como sou incapaz de sair de fato e com sapatos inadequados (ténis, por exemplo, acho uma tremenda falta de gosto).
Não creio que esta confissão tenha algo de mal. Freud deve explicar, e não percebo aquelas meninas que gostam de se vestir bem, e arranjam namorados ou maridos que aparecem no emprego parecendo que dormiram na máquina de lavar roupa (já a Lady Grafstein é todas as manhãs engomada).
Uma das coisas em que reparei nos últimos tempos, foi que a alguns jovens têm uma dificuldade notória em determinar exactamente onde têm a cintura, porque lhes vejo para aí metade das cuecas.
Outra, tem sido a questão da largura das pernas das calças. Digamos que há dois estilos distintos de corte de calça, a inglesa e a italiana. No corte inglês - e atenção que me estou a referir somente a calças ditas normais, e não a jeans ou chinos - a calça cai a direito até bater no sapato; no italiano, a calça é mais justa e vai estreitando ligeiramente, igualmente até bater no sapato, embora actualmente haja a tendência para serem usadas um pouco mais curtas de modo a deixar ver um centímetro (mais ou menos) das meias.
Claro que como a linha italiana é mais “flutuante” - é a que as grandes cadeias europeias mais adoptam - e, consequentemente, mais dada a excessos. Portanto, agora é vulgar verem-se calças a “acabarem” dez centímetros ou mais, acima dos tornozelos, ou tão apertadas, que eu acho que os que as usam nunca serão pais.
Aqui há dias estava numa esplanada a beber um café e passou um rapaz - aí nos seus vinte e tais - com umas tão apertadinhas, tão apertadinhas, que eu pensei:
“Man, your balls must hate you!”

10 comentários:

  1. Às vezes, até antes de olhar para o conjunto no seu todo, costumo reparar nos sapatos das pessoas. Dizem tanto. (Lembrei-me por causa do teu segundo parágrafo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois. Geralmente, os sapatos são o espelho do dono. Gosto deles bons e sempre limpos, pelo menos :)

      Eliminar
  2. Pois eu acho a moda juvenil masculina bastante disparatada. Calças rotas/rasgadas e a cair, deixando à mostra as cuecas (ou até parte do traseiro), barbas por fazer, ténis sujos e igualmente rotos, arzinho de quem não toma duche há uma semana... OK, os hippies também andavam assim todos a "trouxe-mouxe", mas pelo menos esses não ligavam a coisas dessas como roupa. Esta malta não, liga e estas roupas "modernas" rasgadas são caríssimas. Balhamedeus! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, os hippies é um pouco diferente. É uma filosofia de vida e nunca me pareceu que tivessem falta de higiene (a barba é uma questão de opção).
      Há coisas pouco racionais, mas temos que lidar com elas, e penso que essa moda das cuecas à mostra está a passar rapidamente, pelo menos não tenho visto. Agora as calças rasgadas, Tété, acho que há grandes designers a incluí-las nas suas colecções. Mas nada nos obriga a gostar :)

      Eliminar
  3. Calças apertadinhas em homem? Credo. Se em mulheres já me faz impressão aquelas skinny todas coladas, em homens ainda pior.

    Quanto ao teu estilo cuidado... é assim que deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh! Aquelas eram mesmo apertadinhas. Sabes que há tipos que gostam de exibir os atributos. Eu não percebo é como é que se aguentam, parece que estão na forma :)
      Obrigado :)

      Eliminar
  4. O estilo clássico está sempre in, é como um vestido preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim, RST, embora por vezes um pouco de nonchalance não fique mal

      Eliminar
    2. Concordo, mas apenas um pequeno toque. Less is more.

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!