segunda-feira, 5 de novembro de 2012

No rescaldo da ida ás faldas da serra...

Ainda no rescaldo da ida às faldas da serra…
Quem não sai da cidade, mesmo com as notícias que todos os dias falam da desertificação que rasga o país interior, não imagina a dimensão a que ela chegou.
Passamos por aldeias em que casa sim, casa não, se exibe o anúncio de uma qualquer imobiliária. Pior é que eles lá permanecem e ninguém lhes liga, não dando assim a mínima esperança de que esses lugares se reanimem.
 
É brutalmente triste, e, por vezes, chega-se a casa e nem a grande lareira acesa nos consegue aquecer a alma, ao constatarmos que aqueles sítios que conhecemos a fervilhar de vida, estão em agonia e com morte anunciada.
 
Deixo-vos umas fotos de maravilhas que, daqui a um par de anos, receio que não passem de lembranças longínquas na nossa memória colectiva.

7 comentários:

  1. Gosto tanto destes tesourinhos, eu sei que não há manutenção destes espaços, normalmente.
    Mas a invasão da natureza torna-os muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  2. E como eu adoro a inventividade e o respeito pelo mundo natural que imperam nesses sítios. Fosse na cidade, tinham dinamitado as rochas, em vez de construir em redor, e feito ums monos muito geométricos e berrantes.

    ResponderEliminar
  3. Bom, já ouvi dizer que neste momento e devido ao desemprego e à crise, há gente a regressar às suas terras, onde pelo menos não passa fome... Mas pode ser boato!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava tanto de um dia recuperar essas casas de pedra no interior. São lindas!

    ResponderEliminar
  5. É uma pena que esses sítios se tornem desertos, sem dúvida. Mas entendo as pessoas que têm de sair de lá...

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!