terça-feira, 3 de abril de 2012

O dia em que fui ver o filme que não vi

Há dias que nunca se esquecem. Aquele em que decidi ir ver um filme ao Colombo é um deles. Como tinha um almoço marcado no shopping com um amigo, e estava muito interessado em ver um filme que corria numa das salas, fui comprar bilhete, mas já só havia para uma sessão perto das 5. Paciência. Queria para uma das últimas filas e calhou-me a penúltima. Fomos almoçar, e como tinha que fazer, o meu amigo safou-se mal acabámos. Fui então dar uma volta pelo centro comercial, e às tantas começo a ver uns tipos com adereços do Benfica (quando fui à tabacaria comprar o jornal verifiquei que havia jogo perto das 8). Sentei-me num sofá a ler e a fazer horas para o cinema. Até que às tantas, já com o jornal lido, fui dar mais uma volta e desentorpecer as pernas. Bom, aquilo já estava infestado por tipos com as cores dos lampiões e havia indumentárias para todos os gostos, e os chapéus eram na maior parte (99,9% dos casos)especialmemente ridículos. Foi então que aconteceu: aparece-me pela frente uma das mais bizarras figuras que eu jamais vi. O homem era pequeno e gordo, rotundo, digamos. A barriga proeminente, afastava- lhe as calças da camisola - vermelha e branca, obviamente - pelo menos uns 10 cm que deixavam ver o bojo peludo. A cara era vermelhusca, barba por fazer, e o acentuado prognatismo dava- lhe ar de bulldog. Para compor a imagem, o indispensável cachecol e um barrete vermelho e branco de bobo da corte, com uns bicos enormes. Não sei o que me passou pela cabeça, mas comecei a rir que nem um parvo e em altas gargalhadas. Ainda tentei disfarçar, mas nem conseguia deixar de olhar para a figura, que também já olhava para mim com uns olhos porcinos e zangados. Corri para o wc, lavei a cara, mas não conseguia conter o riso. Bom, lá acalmei e como estava quase a hora fui para a sala. Sentei-me, puxei do jornal e entretive-me a dar mais uma volta nas notícias. Até que um vulto parado frente a mim na fila à frente, me fez levantar os olhos: era ele. Olhava- me com um olhar velhaco e um esgar que deveria ser um sorriso. De seguida fez o que eu temia, sentou-se à minha frente. Começa o filme, e o chapéu enorme não me deixava ver nada. Bem me mexia para um lado e para o outro mas era impossível. Ainda por cima, os tipos da fila de trás começaram a mandar vir comigo, que eu os estava a incomodar. A meu lado estava um sacana de um puto a gozar o prato e que só se ria. E já lá ia meia hora de filme, e eu sem ver pêva do filme. Desisti. Levantei-me, pedi licença para passar ao gajo que me estava a gozar. O tipo afastou as pernas ligeiramente e eu ao passar, ferrei-lhe uma valente pisadela, que o fez soltar um gemido e aquele palavrão que vocês estão a pensar. Claro que pedi desculpa com o meu ar mais seráfico. E pronto, foi isto que aconteceu no dia que era para ver o filme que não vi. Nunca mais fui ao cinema ao Colombo. E se alguma vez tal voltar a acontecer, vou-me certificar primeiro que nesse dia não há jogo dos lampiões!

* - A foto dá a ideia da cara que os lampiões terão amanhã, depois do jogo com o Chelsea. Ah! e no fim do campeonato! (brincadeirinha! amanhã espero que ganhem. Mas que levem uma trepa na 2ª feira)

16 comentários:

  1. é gente vingativa, essa da lampiolândia!!! E sem o menor sentido de humor. Porque não se riu ele contigo? eheheheheheh

    ResponderEliminar
  2. É provável que nos tenhamos cruzado Vic. Eu sou um desses...mas sem a pança e o ar vermelhusco de quem bebeu demasiado. :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo em relação às figuras tristes dos adeptos da bola e respetivas máscaras, em dia de futebol. Igualmente em relação à invasão do Colombo por benfiquistas nesses dias.

    Mesmo assim, a tua trágico-comédia podia ter lugar num qualquer outro estádio, de lagartos ou morcões, desde que perto de um cinema. Se as claques gostam de cornichos nos chapéus, caras pintalgadas consoante as cores clubísticas, ou uma catrefa de cachecóis mesmo quando está calor, que podes fazer? E no que toca à boçalidade, ainda menos... ;)

    Quanto aos resultados dos jogos, o que for soará! Independentemente deles, VIVA o Glorioso! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem podia ser de outra maneira. Há que manter a compostura. Lá os cachecóis e as camisolas, mas aquilo é ridículo :)

      Eliminar
  4. É assim caro Vic, qualquer um com acessórios dos lampiões fica ridiculo!!

    ResponderEliminar
  5. Ahaha uma personagem dessas só podia ser lampião!
    Olha, queres um conselho? saca o filme e ve-o em casa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, Kim :). Há outros que também correspondem ao retrato :)

      Eliminar
  6. Tenta ir ao cinema num dia que para ti é normal, mas para os adolescentes foi o último dia de aulas e de ano lectivo, depois quando ouvires berros e gargalhadas o filme todo e ainda levares com meia dúzia de pipocas que atiram uns aos outros, vais pedir a Deus para te aparecerem lampiões gordos e chatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei,Vera. Evito. Aliás, faço o possível por não ir a cinemas onde vendam pipocas. E ver filmes de adolescentes :)

      Eliminar
  7. Valeu pelo ataque de riso que te deu!!! A mim acontece-me o mesmo. Alguma coisa (confesso... às vezes são coisas ridículas e até inexplicáveis) que dá uma vontade incontrolável de rir que fico tão cansada como aliviada!!! Não interessa onde nem com quem... às vezes é embaraçoso. E já tive medo também...

    Cinema com pipocas??? Nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo embaraçoso, nèspera :)

      Como já disee, pipocas comigo não!

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!