domingo, 22 de julho de 2012

Dúvida Existêncial - Será que as Actrizes Sexy (gajas boas) Estragam as Séries de TV?

Será que as actrizes mais apelativas do ponto de vista visual (desculpe-se o português), estão ultimamente a ser preteridas como protagonistas nas boas séries de TV?
É que tenho reparado que, salvo raras excepções*, ultimamente as boas séries de televisão não incluem as chamadas actrizes sexy, que, muitas vezes serviam de chamariz, especialmente para o sexo masculino e (não querendo sr má lingua), não tendo em conta somente o seu valor como actrizes.
Ou será mesmo por isso, porque elas agradam demasiado aos homens, e desviam a sua atenção da qualidade das séries? Ou então, esta uma hipótese mais retorcida, têm sido as mulheres que são o público preferencial da tv, a fazerem força para que as actrizes escolhidas estejam mais de acordo com o padrão da mulher normal?

Exemplos: Midsomer Murders; Memphis Beat; Dr. House (últimas temporadas); XIII; The Firm; Luther and so on. O Criminal Minds fica-se nas meias tintas.

* - Podem-se considerar excepções Guerra dos Tronos; Mad Men; Satisfaction (esta teria mesmo que se ser, não é?); Spartacus (para quem gosta) e não cito o CSI (qualquer dos 3) porque a sua qualidade é por vezes posta em causa, e porque muitas das que actrizes que fazem parte dos elencos, já estão a caminhar para uma idade, como direi?, provecta.

A Jeri Ryan, que é esta senhora aqui em cima, e que foi protagonista no "Shark" e entrou esporadicamente em Boston Legal, ainda se vai safando com (pequenos) papéis em séries como "Lei e Ordem", ou "Leverage"

3 comentários:

  1. VIC

    Se o que pergunta e bem é por pressão feminina,acho uma perfeita idiotice!!!
    Também tenho reparado nesse pormenor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu acho que isso acontece, precisamente, porque querem que o público se identifique com as personagens. Então mulheres menos apelativas, tornam-se mais reais. Nunca liguei nada a isso, mas, na minha opinião, é uma forma de se mudarem tendências e mentalidades.

    ResponderEliminar
  3. Essa teoria é engraçada!!!
    Rua com "As gajas boas" como os homens lhes chamam e, boas actrizes também e bora por lá o maralhal normal, para mudar as mentalidades!!!
    Sei do que falo,do que sofri e do que continuo agora mesmo tendo 54,só porque não estou velha e gorda!!!

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!