quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Massagem Tailandesa - A Verdade

Pois a minha ida ao SPA não correu nada como estava à espera.
A ida foi uma oferta de uma empresa de cosmética, e eu achei logo muita fruta ter direito a ir a um SPA com direito a massagem tailandesa, só porque comprei um gel de banho por 3 euros e meio, e ter ganho um sorteio entre – disseram eles – 50.000 pessoas que mandaram os cupões.
Logo a mim, que o maior prémio que me saiu no Euromilhões foram 8, 23€, tendo já gasto cerca de uma pequena fortuna a jogar.
Comecei a ficar um bocado de pé atrás, quando me mandaram o voucher e verifiquei que o SPA era na Bobadela, terra onde eu pensava que só se ia para comer o bacalhau assado no Pesudo.
Quando cheguei, deram-me um toalha branca(?), que, dado o seu aspecto, recusei, alegando que tinha levado uma. A mulher da recepção disse logo e com má cara;
- Óptimo! Sempre são 60 cêntimos que poupamos no que pagamos à preta que nos lava os turcos – claro que fiquei muito bem impressionado com a tirada – traz calções de banho? Respondi que sim, e ela deu-me a chave de um cacifo no balneário, e disse-me que podia trocar de roupa e ir até à piscina.
Assim fiz, e quando cheguei á “piscina”, vi que aquilo era pouco maior que o tanque onde o meu tio Óscar faz o vinho. Lá entrei, mas a água estava tão fria, que até fiquei com os pés dormentes. Ainda por cima, ao fim de 2 minutos, apareceu um tipo de aspecto duvidoso com uma tanga fio dental laranja fluorescente que entrou na água, e começou a nadar de bruços, mas com uma mão esticada fora de água a imitar uma barbatana, ao mesmo tempo que dizia com uma voz muito aflautada: “Ai o tubarão! Ai o tubarão!” e ria-se muito.
Isso e as dores nos artelhos, fizeram-me saltar logo da piscina, e ir para o jacuzzi.
Aí, até não se estava mal, não fora, passados uns minutos, aparecer uma senhora madura (aliás, tão madura que acho que já teria caído da árvore), e que exibia umas banhas tão imponentes que fizeram subir o nível da água pelo menos uns 10 cm. Sentou-se na outra ponta da “banheira”, e às tantas comecei a reparar que a água na zona onde ela estava, borbulhava muito, mas muito mais, que na minha parte, e fiquei intrigado. Ainda procurei um botão que fizesse as “turbinas” trabalharem com mais velocidade mas não encontrei. Até que um cheiro pavoroso a nabiças podres chegou até mim, e me forneceu a explicação para as bolhas XL no lado da mulher. Não sei se foi táctica para correr comigo do jacuzzi, mas se foi, resultou em pleno.
Fui perguntar à mulher das toalhas quando é que começava a massagem e ela respondeu que podia ser logo a seguir, e indicou-me uma salinha que tinha uma marquesa. Mandou-me subir para esta e por-me de barriga para baixo e esperar um minuto. Assim fiz, esperando ver entrar pela porta uma jovem e elegante asiática reduzidamente vestida.
Eu naquele doce embalo, e eis que surge um tipo com aspecto de boxeur reformado com umas mãos que pareciam uns remos, que deu os bons dias, mas não me deu tempo de lhe comunicar que os discos entre as minhas vértebras ao fundo das costas estavam danificados, pelo que só suportavam massagens suaves. Por azar, foi por aí que começou, assentando-me dois murros que me deixaram sem fôlego e com dores que acho que só irão acalmar com vários meses de sessões de fisioterapia. Depois, continuou pelas costas, o que me deve ter provocado várias lesões irreversíveis, até que chegou ao pescoço e me deu um torção tão grande, que vim a conduzir até casa, com a cara de lado.
Quando pensei que as provações tinham acabado, foi-se à pernas. Pegou na direita e dobrou-ma, puxando-me o calcanhar até à nádega, o que fez com que o meu joelho desse um grande estalo, ao mesmo tempo que sentia uma dor excruciante. Pensei: “Lá se foi o menisco”. Depois fez o mesmo na outra perna, com o mesmo resultado. Continuou com a massagem – a mim parecia-me mais amassadela – e eu nem conseguia falar. Às tantas disse: ”Além de outros benefícios , vai ver que esta massagem lhe vai activar a circulação”. Ainda estive para lhe responder que a minha circulação estava já tão activa que esperava a todo o momento ver a aorta a saltar-me pelo nariz.
Por fim, a tortura terminou. Sentia-me de tal maneira, que naquela altura o tipo até me podia fazer um exame prostático com toque rectal, que eu não seria capaz de reagir.
A muito custo, lá me fui vestir e meti-me no carro para regressar a casa. Acho que devo ter passado 2 ou 3 vermelhos, sem me aperceber, mas cá cheguei.
Já deitado, a primeira coisa em que pensei foi que nunca mais mandarei cupões de concursos promovidos por qualquer gel de banho, ou mesmo champôs.
E que nunca mais quererei irei para uma massagem tailandesa sem primeiro fazer um seguro de vida e conhecer a massagista.

14 comentários:

  1. Opá, Vic... A sério...

    1º gabo-te a coragem, eu cá não me metia nisso :D

    Depois... por onde começar? ahahahahah qual é a probabilidade de uma taxa de episódios caricatos tão alta como a tua? é que foi desde que entraste, qual deles o pior (ou, visto de fora, o mais hilariante).

    Vê lá mas é essas costas, poupa-as para outras "ginásticas" :D

    ResponderEliminar
  2. Mensagem a reter do teu post -> “Ai o tubarão! Ai o tubarão!” xDD haha as melhoras :) *

    ResponderEliminar
  3. "sempre são 60 cêntimos que poupamos no que pagamos à preta que nos lava os turcos" e não a mandaste pastar?! Por amor de Deus :\
    lol que paciência que tu tiveste para aturar esse filme

    ResponderEliminar
  4. Fizeste-me rir tanto!
    Hilariante o teu relato e experiência!
    Valeu a pena vir ler-te para me animar.
    (acredita que estou em lágrimas, de tanto rir!:))

    ResponderEliminar
  5. :D :D :D :D
    Ainda bem que apenas fizeste este post hoje... Se fosse há uma semana atrás, talvez não estivesse no lugar onde me encontro neste momento! ;)
    Espero este spa não seja nem um pouco semelhante :)

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahah adoreeeei a descrição! Lindo!

    ResponderEliminar
  7. Lamento a desilusão. E eu que pensava que a massagem tailandesa era a dar para o erótico.
    Conheço a Bobadela, ainda por lá vivi uns quase 7 anos, mais coisa menos coisa. Acasos do destino. ~
    Tinha uma vantagem: fri«uatria, talho e padaria tudo no rés-do-chão do prédio.Já nem me lembtomuito bem de como era vir comprar algo em roupão ou roupa de trazer por casa. Era tudomuito familiar.
    Já não moro em bairro e tenho saudades. Estou lonnge de tudo, não vou a pé a sitio nenhum.
    Os amigos que por lá ficaram dizem que aquilo agora estámelhor, depois da Expo. Não sei . Não me seduz.
    Um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  8. Ahahah! Fartei-me de rir com as tuas aventuras (ou desventuras) na massagem! A minha mãe também tem uma história curiosa na massagista, qualquer dia conto! :D

    As melhoras da massagem! :)))

    ResponderEliminar
  9. Para tudo isso, mais valia teres ficado em casa... mas a pior pior pior foi mesmo a da preta que lava os turcos. :/

    ResponderEliminar
  10. Acho que ficaste a precisar de uma massagem de relaxamento.
    Vê se arranjas uns cupões para concorreres a uma dessas :))

    ResponderEliminar
  11. Ahahhahaahahahahahhaah só deves mandar cupões de cremes hidratantes ou detergente da máquina. De gel de banho ou champo, nunca! :DDDDD

    ResponderEliminar
  12. eheheheheheh há dias de manhã que um homem à tarde não deve sair de casa à noite...é preciso ter azar eheheh

    Para ti pode ter sido uma desgraça, para nós foi um bom momento de leitura eheheheh

    Beijinho e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  13. Confesso que estou entre o choque e a gargalhada. Alterno, salvo seja, foi tudo mau demais, não deixando de ser hilariante.

    ResponderEliminar
  14. Ahahahahah! Desculpa, mas não dá mesmo para não rir desta tua aventura :D
    E, olha, podes não acreditar, mas eu prometo que não te roguei nenhuma praga! ;p

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!