Playboy Americana: a filosofia que levou à sua criação em 1953, é a de exibir fotografias de mulheres nuas*, algumas conhecidas (a primeira foi Marilyn Monroe)
Playboy Brasileira: a filosofia com que foi criada é idêntica à da americana, acrescida da exigência de que em todos os números, fossem exibidos nus frotais integrais de uma mulher (pelo menos nacionalmente) conhecida
Playboy Portuguesa: a filosofia é sem dúvida a mais sofisticada: é um híbrido entre os 1ºs números da Playboy americana (em que os modelos só apareciam em top-less e bastante discretas) e um catálogo de lingerie.
Conclusão: a Playboy portuguesa está mais ou menos no mesmo estágio que a Playboy americana de 1953 (mas sem a Marilyn) o que demonstra como está a evoluir a nossa mentalidade
* - A Playboy só começou a exibir nús integrais frontais nos anos 70
Andamos recataditos, parece-me. Que se passa com o 'macho latino? Ficaram todos por terras espanholas?
Mas, isto para dizer que: passeava-me pela minha lista de leitura (os blogues que (per)sigo - isto lembra-me sempre sirenes e carros de polícia envolvidos)e eis-me diante duma fotografia de mulher 'boazona'. Qual foi o nome que se aflorou à cabecinha, qual foi? Adivinhaste, VIC, pois claro!E não é que acertei?
Já tinha ouvido falar desta falta de 'nudismo' nas revistas.
São revistas que nãofolheio, sou sincera. Admiro fotografias bem tiradas, com ou sem roupa, mas com a net,não ficou tudo mais limitado, ou é impressaõ minha?
É que gaijas (venho de um blog nortenho) nuas, há-as aos pontapés pela Web fora.
Haverá critica mais construtiva e clara à nossa sociedade do que esta? Ah e tal porque somos modernos... comparando, porque sim, com outros países somos parecidos à idade da pedra delas, possivelmente!
Sinceramente não sei o que estas meninas lá vão fazer (para além do óbvio que é ganhar dinheiro). Não sabem que é a Playboy? Não sabem o que implica? Se aceitam, qual a razão dos súbitos pudores? Isto é que me parece mentalidade mais preocupante, porque é a atitude que mais se vê, a filosofia do nim.
Eh pá há muito tempo que não lia uma critica tão boa sobre a mentalidade dos portugueses.
ResponderEliminarTiro-te o chapéu... ;)
Andamos recataditos, parece-me.
ResponderEliminarQue se passa com o 'macho latino? Ficaram todos por terras espanholas?
Mas, isto para dizer que: passeava-me pela minha lista de leitura (os blogues que (per)sigo - isto lembra-me sempre sirenes e carros de polícia envolvidos)e eis-me diante duma fotografia de mulher 'boazona'. Qual foi o nome que se aflorou à cabecinha, qual foi?
Adivinhaste, VIC, pois claro!E não é que acertei?
Já tinha ouvido falar desta falta de 'nudismo' nas revistas.
São revistas que nãofolheio, sou sincera.
Admiro fotografias bem tiradas, com ou sem roupa, mas com a net,não ficou tudo mais limitado, ou é impressaõ minha?
É que gaijas (venho de um blog nortenho) nuas, há-as aos pontapés pela Web fora.
Um beijo
Os 50 anos de atraso estão a aumentar...
ResponderEliminarHaverá critica mais construtiva e clara à nossa sociedade do que esta?
ResponderEliminarAh e tal porque somos modernos... comparando, porque sim, com outros países somos parecidos à idade da pedra delas, possivelmente!
As pessoas não gastam dinheiro em coisas que têm de borla. Lá vai aquilo falir outra vez.
ResponderEliminarSinceramente não sei o que estas meninas lá vão fazer (para além do óbvio que é ganhar dinheiro). Não sabem que é a Playboy? Não sabem o que implica? Se aceitam, qual a razão dos súbitos pudores? Isto é que me parece mentalidade mais preocupante, porque é a atitude que mais se vê, a filosofia do nim.
ResponderEliminarIsso era antigamente, agora andam todas nuas até na passerelle, eu que o diga!!!
EliminarPois, pois...
ResponderEliminar