Desta vez a música escolhida, significa mais pelo álbum no seu todo.Explicando.
George Harrison sempre foi uma figura querida no panorama musical mundial, tendo feito no meio, inúmeras amizades. Em 1988, tencionando gravar o principal single de um novo álbum, George reuniu os seus amigos Roy Orbinson, Bob Dylan, Jeff Lynne (ex-leader da Electric Light Orchestra) e Tom Petty - curiosamente, representantes de 3 gerações do rock anglo-americano -
para o ajudarem no B-side deste "Handle with Care" (que eu já aqui tinha editado na Night Music). Só que a química que se estabeleceu entre os cinco foi tal, que, do que era para ser um B-side de um single acabou por sair um fabuloso álbum no qual as distintas personalidades tão díspares dos 5 cúmplices vêm à tona, sem que a obra perca a sua, não diria homogeneidade - o estilo musical de Roy, por exemplo, não tinha muito a ver com o folk-rock de Dylan - mas qualidade. Isto é, trata-se de uma conjunto de 10 canções excelentes, não se encontrando entre elas um ponto mais fraco.
Decidiram entre os 5 então editá-lo, não já como um álbum de Gerge Harrison, mas de um grupo que denomiram de The Traveling Wilburys. E o àlbum fez grande sucesso, ensombrado somente pela morte de Orbison, semanas após o seu lançamento.
Dois anos depois, os remanescentes membros do grupo reuniram-se para um segundo álbum, curiosamente - ou inexplicavelmente - titulado The Traveling Wilburys vol.3, que sendo ele também de elevada qualidade, não atingiu, no entanto, o nível do Vol.1.
Porque o álbum passou, ao que me parece, um pouco desapercebido por cá, deixo mais duas canções onde estão bem patentes as participações quer de Orbison, quer de Dylan.
Vou ouvir tudo de seguida. E gostar, obviamente :)
ResponderEliminar