domingo, 10 de junho de 2012

O persistente "pivete" do gajo do Governo Sombra

Volto hoje de novo a um tema já abordado aqui sobre a urticária que me causam não raras vezes, as intervenções de um dos intervenientes num programa que me agrada muito, quer pela forma como é conduzida, pela maneira de abordar os assuntos mais importantes de forma humorada mas não menos séria, quer pela argúcia e verticalidade de 3 dos seus intervenientes, o Governo Sombra. 
O outro persiste num discurso lambe-botas em relação ao governo, chegando ao desplante de esta semana afirmar que, até hoje, o governo vigente ter tido um excelente desempenho, aprovando tacitamente todas as medidas de austeridade impostas à grande maioria dos portugueses, e que os lesam de forma insofismável. Quem quiser confirmar das enormidades ditas pelo referido senhor, é só irem aqui
Claro que pode sempre o sujeito clamar que quem não quiser ouvir, mude de estação. O problema é que, nem o programa é dele, nem é ele o único interveniente e eu gosto de ouvir os outros. 
Nunca fui de revanchismos, mas gostava que este sujeito provasse daquilo que tanto aprova, isto é, o veneno que todos os dias este governo nos serve de sorriso nos lábios, e começasse a sentir na pele o que é estar desempregado ou ver os seus vencimentos reduzidos. 
A única maneira de tal acontecer, seria fazer uma petição online a pedir um boicote à revista de que é director, a Time Out, mas lembrei-me que tal medida, a resultar, levaria também ao desemprego dos restantes trabalhadores da revista, que não têm culpa das imbecilidades que o seu director profere, e que até os deve envergonhar. 
Portanto, se calhar o melhor é ficar por aqui, e ir comprar um medicamento qualquer que combata o rush, ou talvez mesmo tomar um comprimido de Tavegyl, que é o que dou à minha cadela quando está com alergias

6 comentários:

  1. Lambe-botas tornam-se insuportáveis.

    ResponderEliminar
  2. Partilho dessa alergia, não a da cadela :) mas a que é causada pelas intervenções do sujeito.Aliás, há um desequilíbrio muito grande no programa quando de um lado temos a inteligência, o brilhantismo do RAP e do Mexia e do outro a pobreza de espírito crítico de quem só vê virtudes na actuação do governo porque...sim, ou antes, porque é um governo do PSD e como tal faz tudo bem. Se fosse PS faria tudo mal. É esta simplicidade de pensamento que o habita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me ultrapassa é como é que um tipo destes chegou a director de uma revista tão interessante. Só pode lá ter sido metido por cunha, de certeza.
      Sim, o programa nesse aspecto está desequilibrado. Sem ele, acho que seria um programa absolutamente brilhante, Margarida.

      Eliminar
  3. Vale que vozes de burro não chegam ao céu... só irritam! Mas pronto, essas alergias também são muito incómodas, especialmente quando se gosta de um programa que é estragado parcialmente pela prestação de um cretino! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não vás por aí, Vic. Já a minha avozinha dizia: não tomes drogas, minha filha! Agarra-te, como eu, a uma bela sobremesa ou a sandocha mais calórica mas mais gostosa à face da terra. Faz desaparecer qualquer comichão alérgica, vai por mim ;p

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!