segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Casa dos Segredos - Quando a realidade ultrapassa a ficção

Todos nós somos tentados aqui e ali, a bisbilhotar a vida alheia, quer através das revistas cor de rosa, quer via TV, nuns programas de fim de semana, ou naquelas secções dos telejornais onde se abordam os temas mais frívolos da nossa sociedade, nacional ou internacional, (e a verdade é que isso não deveria caber no telejornal de um país civilizado, uma vez que, na maior parte se tratam de não notícias, e é por isso que, normalmente noutro qualquer país um telejornal dura meia hora, e cá demoram 1 hora, hora e meia), seja mesmo, lendo o “brilhante” Correio da Manhã ou indo ao café da esquina.
Ora eu, decidi-me a condescender e ver a apresentação da “Casa dos Segredos”. Confesso que me surpreendi.
Eu que tinha aqui feito um pequeno gozo, imaginando como seriam os próximos habitantes da casa, vi a minha imaginação suplantada pela realidade, e que aquela casa está transformada num autêntico freak show.
Um dos pontos em que, depois de ler o que tinha escrito, considerei que deveria reduzir, era a vertente sexual, que considerei excessiva no 1º texto. E fi-lo. Pois ontem, a realidade é que todos os concorrentes (uma ou duas excepções) foram apresentados e apresentaram-se como seres somente vocacionados para engatar ou se deixarem engatar. Isto é, aquilo pode-se vir a transformar numa verdadeira Sodoma e Gomorra.  Oxalá, que eu desde que o canal 18 foi fechado, acho que a televisão está uma pasmaceira. E pelo menos, um Rocco Siffredi já lá há.
Referindo-me aos que mais me chamaram a atenção na apresentação, começo logo pelo tal Rocco, um rapazito de sorriso cavalar – achei piada à Teresa Guilherme a dizer-lhe para ele deixar de sorrir que lhe metia impressão, e lembro-me de pensar “fala o roto ao nu” – que retornou da África do Sul há uns anos, e que disse que a sua alcunha era o “Tromba”, porque tinha uma parte da anatomia que é anormalmente grande. Bom, de uma coisa tenho a certeza: não é o cérebro.
Também anda por lá uma mecinha, cujos desportos favoritos são bater no namorado e posar para revistas masculinas. É, portanto uma rapariga que contraria a tese de que as mulheres são as maiores vítimas de violência doméstica, e também uma jovem muito aberta - em todas as acepções da palavra - e moderna. Ainda por cima meteram lá o ex-namorado – sim, o bombo da festa e que diz que a parte do seu corpo que prefere, são os mamilos (note-se, os dele mesmo, não os da namorada) – e está visto que aquilo ainda vai acabar mal. Eu se fosse a ele, tentaria que ela não se aproximasse das facas da cozinha e faria desaparecer o mais depressa possível todos os objectos contundentes da casa.
Apresentaram-se a fazer fazer pan dan um com o outro: ele com tachas nas bandas do casaco, e ela com tachas nos saltos (grossos) dos sapatos, para que ela teve o cuidado de chamar a atenção, como que a dizer ao moçoilo, que provavelmente é a primeira coisa com que ele vai levar na testa.
Outra figura que me chamou a atenção foi um jovem tendeiro, daqueles que vendem ténis Mike, fatos de treino Abibas e casacos Armando, nas feiras. Deu uma explicação sucinta sobre o seu método de sedução, do qual se destacou o sorriso especial, e que a mim me pareceu ser o que um tipo faz quando está numa festa, dá uma bufa e aquilo sai com acompanhamento.
Curiosa também a rapariga que tem uns implantes mamários daquela marca fatela, e que podem explodir a qualquer momento. Diz que ainda não os trocou por falta de verba, e que quer ganhar o concurso, para o fazer. Nobre desígnio! Eu se fosse aos outros, não me chegava muito a ela, não fosse levar com 200 gramas de silicone pelo focinho abaixo.
Depois, há um casalinho - são mesmo namorados - que a mocinha, tadinha, está no Norte a tomar conta da casa dos pais que estão a trabalhar em Angola, e o namorado veio há um ano para Lisboa trabalhar. Ela confia muito nele, diz que a principal qualidade do moço é a sinceridade, e, no casting, ao perguntarem ao fidelíssimo namorado se gosta dela, o rapaz diz que gosta, mas que pode conseguir melhor "fisicamente", basta meter uma foto sua em tronco nu e a mostrar os músculos no Facebook, para arranjar logo meia dúzia delas (não há dúvida que esta sua afirmação é um forte elogio à inteligência das jovens facebookianas que lhe frequentam a página). Logo a seguir, cereja no topo do bolo, ao ser-lhe perguntado se alguma vez tinha sido infiel á mocinha, ele respondeu de pronto: "Sim! Ainda a semana passada a traí". Será preciso algo mais para se aquilatar do nível do rapazote? Embora eu pense que isto também não abona muito às mocinhas que se metem com semelhante galarote. Mas enfim, parece que elas gostam, e pelo que me apercebi, a maior parte delas faz o mesmo.
Como sempre, nas produções da TVI, há gémeos. Pois desta esmeraram-se e há, não um, mas dois pares de gémeos. Um deles que se apresentou logo como tal – nem podia ser de outra maneira, porque elas são iguaizinhas e até iam vestidas de igual (e eu que pensava que os gémeos só se vestiam de igual até à idade da razão, o que me dá a sensação que aquelas duas ainda não a tenham atingido), e um outro par, que constitui um dos segredos da casa, mas que por acaso, toda a gente cá fora já sabe quem é.
Também há uma jovem originária de Jersey e que quer ser modelo fotográfico. Pelo que vi, só se for para publicidade ao MotelX.
O desgraçado do Hélio, o homem a quem “o medo não assiste”, (sim, o rapaz do vídeo do skate a deslizar pela estrada, até se espalhar em grande estilo na borda da estrada, também lá está) foi o primeiro a ver descoberto o seu segredo
Bem, estes foram os que me chamaram mais atenção, mas se houver novidades, a eles voltarei.
Só uma nota para os segredos. Gostei especialmente destes:
- Sou bisexual
- Dormi na cama dos meus pais até aos 16 anos
- Fui pai/mãe aos 15 anos
- Perdi a virgindade aos 12 anos
- Estive um mês em coma durante um mês*

*este, é capaz de ser o segredo do tal ex-namorado que enfardava, mas acho até que se podia aplicar a uns poucos, mas actualizado: “Estou em coma (ou em estado vegetativo) há uma série de tempo e nem dou por isso”.

Ah! Também lá há um manguelas que é casado com um italiano, mas disso não falaram eles. Só disseram que é personal trainer e que tem muitos cuidados com o seu bronzeado. Pudera! Não sei se será o bissexual, mas se não for, o “Tromba” que se ponha a fancos, que ele não lhe vai largar o instrumento. 

29 comentários:

  1. Ahahaha! Vic, adorei este teu post. Eu pensei escrever também um, mas já foi tão batido nos blogues, que não ia trazer nada de novo. Mas este aqui está magistral, sim senhor! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh, limitei-me a assinalar os pontos altos, Colour :)

      Eliminar
  2. Que é que são os gémeos? Pelos vistos sou a única que não sei lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São a Mara e a Petra. Ambas têm 25 anos e têm o apelido Spínola. Na ficha diz que a Petra vem de Lisboa, mas ela só está em Lisboa a fazer um mestrado. (isto li aí num site do programa, ok? :) )

      Eliminar
  3. Ahaha muito bom.
    É o que eu digo, não preciso de ver essa decadência com relatos tão bons :D

    ResponderEliminar
  4. Muito bom post, assinalando realmente os pontos altos da noite.
    Há lá um segredo que é "Fui abandonado/a pela minha mãe aos 12 anos". Eu acredito piamente, que esse seja um segredo comum a todos os concorrentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AngieM, pensava que era aquele de ter perdido a virgindade aos 12 anos, ahahah

      Eliminar
  5. Vic, que grupinho e que maravilhosa descrição!
    A do"jovem tendeiro, daqueles que vendem ténis Mike, fatos de treino Abibas e casacos Armando" e sorriso fartshit, destrói a compostura da pessoa mais sisuda, e leva-nos às lágrimas.:))))))




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu viste; Margarida? e o olhar do menino? Esse também foi de morte, ahahaha

      Eliminar
  6. Ora e eu que tinha perdido todo um circo televisivo ontem à noite, venho aqui e deparo-me com um relato ainda melhor :)
    Faço-te uma vénia porque foi rir do inicio ao fim Vic.
    Priceless*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha, eu depois vou actualizando a reportagem, Pin :)

      Eliminar
  7. Caro Vic, eu não perdi o meu precioso tempo a ver tal barbarie, mas confesso que me ri bastante a ler o seu post...muito bom!!!

    ResponderEliminar
  8. Belo resumo, nem precisava de ter visto ontem, vinha aqui e tinha o resumo completo...A gaja de jersey tem cara de cavalo (faltou acrescentar isso Vic=P) por isso não sei como será modelo...Quanto ao segredos da virgindade perdida aos 12 anos, tenho a certeza que podia ser o segredo de praticamente todos ali ahah!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na parte de haver um segredo comum: perdi a virgindade aos 12 anos!

      No entanto achei piada a Teresinha, quando ficou aflita por a Alexandra estar solteira, sendo ela tão bonita.
      Então passo a explicar: mulher que se descasca e posa para para revistas masculinas e que bate no ex namorado não é propriamente o tipo de mulher que os homens gostam, não sei, digo eu...

      E o feirante que chamou Júlia à Teresa?

      Que barracada!!

      Adorava conhecer o seleccionador deste programa!

      Eliminar
    2. Pois, Pretty, eu limitei-me a dizer que ela para modelo fotográfico só se fosse para o MotelX, que é um festival de terror, ahahah. Ainda querias que dissesse pior da mocinha? Bem, também é verdade que não deve haver espelhos em Jersey :)

      Eliminar
    3. Opinante, são a Mara e a Petra. Vê a explicação que dei aí em cima :)

      Eliminar
  9. Essa "perdi a virgindade aos 12 anos" é sem dúvida a mais difícil de adivinhar. Essa vai ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, ok, agora fui preconceituosa. Mas é só porque acho que eles devem ter perdido a virgindade mais cedo (e foi passivamente).

      Eliminar
    2. eheheh! Qual preconceituosa, Wendy. Tens toda a razão.

      Eliminar
  10. AHAHAH
    Vi alguns, entre o riso e o choque de saber que há realmente gente assim, como eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquilo é só uma amostra. Acho que houve mais uns 100.000 inscritos, Rapariga, ahahahah

      Eliminar
    2. O meu irmão de 22 anos a perguntar muito inocente qual a rapariga que queria casar com a cabeça oca do moço de Mira. Uma igualmente oca, foi o que lhe disse. loool


      Isto é muito triste, na verdade. Somos uma nação (ou deverei dizer humanidade?) de muitos idiotas.

      Eliminar
  11. Bem, por este andamento vais-me fazer ver um pouco dessa porra, só para poder perceber de quem falas ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah! Não me digas que ando a fazer publicidade gratuita à TVI. Mas olha que aquilo não é assim tão pior que muitos políticos que nós vemos na tv

      Eliminar
  12. Acreditas se eu te disser que nunca vi nenhum episódio desta ou doutras séries? Se calhar não, mas facto é que tenho pouca paciência para este género de programas... onde não se aprende nada, a não ser sobre a estupidez humana! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, Tété. Mas olha que eu acho que com tudo se aprende :)

      Eliminar
  13. ahahah muito me ri com este post :) Disseste tudo, nem valia a pena ter deitado o olho ao programa.

    Abraço

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!