sábado, 12 de maio de 2012

A insustentável leveza do ser / Dúvida existêncial (18) Onde param os chapéus?

Já uma vez o lembrei, e repito hoje: porque é que por cá, os homens deixaram de usar chapéu?


(I could wear some of that shit, for sure, e o rapazinho da foto demonstra muito bom gosto, o que se prova pelos sapatos que usa, iguaizinhos aos que hoje trago calçados)

19 comentários:

  1. No Verão, por vezes uso um Panamá. Autêntico. Feito à mão no Equador e comprado na Azevedo Rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho dois ou três, JC. Mas nenhum autêntico. :)

      Eliminar
  2. Os homens deixaram de usar chapéu porque também deixaram de ser cavalheiros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou assim tão radical, nêspera. Acho que é uma questão de se perderem usos sem razão aparente. Aqui perto, se formos a Paris, Londres ou Madrid, é comum vermos homens de chapéu e lenço no casaco. Cá, quase não se vê.
      Nunca vi o meu padrinho sair sem um lenço no casaco, muitas vezes branco, ou sem chapéu. :)

      Eliminar
  3. Ainda há quem use, Vic. No inverno são um excelente acessório para quem não gosta de guarda-chuvas. E além disso um chapéu é uma coisa bonita... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Menino. E como detesto guarda-chuvas...:)

      Eliminar
  4. lembras-te daquela música "já não há herois"? pois bem, concordo em pleno com a nêspera, já não há cavalheiros....outros tempos, outros belos e incomparáveis tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xuxi, por aí, sei que o chapéu ainda se usa muito (e não falo dos Stetsons). Cá perdem-se tradições com facilidade. Só a das touradas que já devia ter acabado há muito tempo, se mantém

      Eliminar
  5. O chapéu é daqueles pormenores que fazem toda a diferença num homem, então se tiver vestido como o da foto que puseste adoro. Mas infelizmente perdeu-se o hábito. também adoro um lenço na lapela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto das duas coisas, Rainha. E uso quase sempre o lenço. Chapéu, nem sempre. No Verão, quase sempre, no Inverno, só nos dias frios :)

      Eliminar
  6. Sou só eu que acho a escolha da cor das meias um erro crasso na indumentária?

    Quanto aos chapéus, antigamente havia muitos, seu palerma! (já o dizia o Vasco Santana), agora escasseiam, tirando no verão a recente moda dos panamás à qual o Sr. Mesmico tb aderiu. Acho um acessório interessante mas que, perdoem-me o snobismo, não fica bem a qualquer um! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Mesmica, as meias fazem bem a evolução da cor do fato para a do sapato. Acho que ficam bem.
      Também concordo contigo, não fica bem a toda a gente, especialmente os de Inverno. Os panamás, acho que não ficam mal a ninguém, depende do resto da indumentária

      Eliminar
    2. Olha, às tantas sou clássica! :) Só aceito cá em casa meias de homens pretas, azuis escuras e cinza escuro :)

      Eliminar
    3. Mesmica, isso não é ser clássico, é ser radical, lol! Então se o Mr usar um fato castanho ou calças bejes, não deveria usar meias castanhas ou bordeaux?

      Eliminar
  7. E continuas na senda dos posts de moda. Estás a tornar-te um fashionista? Tu toma-me tento!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho problemas com isso, Mesmica. Gosto de me vestir bem, e não deixo de ter as minhas opiniões. Mas dificilmente me tornaria fashionista porque sou demasiado clássico nos meus gostos, embora não desdenhe de algumas coisas novas :)

      Eliminar
  8. Não me agradam muito os blogs de moda...tás aqui, tás a abrir uma loja toda pink na baixa para vender artigos do género das meias que o sr tem calçadas...Posto isto confesso que um homem com um chapéu elegante como os da foto ganha um charme irresistível...*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim, alguns interessam. E olha que não me importava nada de ter uma loja com artigos bons. Isso, ou uma loja de venda de cerveja estrangeira, que é uma das minhas especialidades, tétisq. O senhor, está muito bem vestido. Nem uma falha :) ( nem as meias )

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!