domingo, 13 de maio de 2012

Fucking Hard and Killing Hard ou Spartacus - "The Vengeance"2ª temporada) estreia amanhã na FOX

Estreia-se amanhã na Fox pelas 22,30h a 2ª temporada da série Spartacus, "The Vengeance". 
Depois das inúmeras vezes que os canais de televisão emitiram o filme "Spartacus", de 1960, uma grande produção protagonizada pelo actor Kirk Douglas e realizada pelo mítico Stanley Kubrick, imagino que poucos ignorem qual a matéria sobre a qual versa o filme. Para esses poucos, a título de informação e em resumo sumaríssimo, o filme relata a revolta de um gladiador trácio, Spartacus, contra os senhores romanos, e ao qual se juntam, após uma fuga sangrenta, vários outros gladiadores. Spartacus lidera uma luta contra o poder de Roma. Este pequeno exército vai ganhando força à medida que muitos outros escravos se lhe vão juntando, mas apesar das primeiras vitórias obtidas graças ao efeito surpresa, Spartacus e os seus homens acabam por ser dizimados. 
Há 3 anos atrás, o canal americano Starz, decidiu levar a cabo uma série homónima, cuja 1ª temporada se intitulou Blood and Sand e que foi rodada na Nova Zelândia. Na altura, os críticos escreveram que era uma série de "sangue e sexo". Na verdade, essa 1ª temporada continha cenas de grande violência, e não eram poucas as cenas de sexo, muitas delas a roçarem o explícito, mas estava excelentemente produzida, isenta de auto censura, não sofrendo assim daquela atrofia mental de que enfermam muitas das séries norte-americanas. 
A 2ª temporada foi retardada, porque ao actor principal, Andy Withfield, foi diagnosticado um linfoma. Numa altura em que pareceu que a doença parecia retroceder, a produtora decidiu-se por uma prequela, uma mini-série intitulada Gods of the Arena, que resumia a vida dos lutadores antes da chegada de Spartacus, na casa de Batiatus, o senhor dos gladiadores que acabaria por comprar o trácio. O ritmo e a linha de realização, seguia naturalmente, as pisadas da temporada Blood and Sand.
Entretanto, Withfield viu o seu estado de saúde piorar, acabando por falecer, pelo que a Starz se viu obrigada a substitui-lo por Liam McIntyre, que desempenha assim o papel de Spartacus, na 2ª temporada, que, como indiquei, começará amanhã a ser emitida, e que relata a saga dos gladiadores, já fora do jugo de Roma, e da sua luta contra os seus antigos senhores. 
Para quem não é muito impressionável, esta é uma série a não perder, até pelas emoções fortes que provoca.

7 comentários:

  1. Adorava o Andy Withfield, fiquei chocada quando ele não resistiu... mas era fã da série por isso tenho expectativas altas para esta temporada.

    ResponderEliminar
  2. Adoro a serie, e sequi pelos EUA, por isso posso vos dizer que esta temporada esta altamente, especialmente o ultimo episodio!! =P


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/it-all-started-with-big-bang.html

    ResponderEliminar
  3. ADORO!!

    Tenho um passatempo no meu blog!! Passa lá e deixa comentário!! :)

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Não me é difícil perceber porque é que as pessoas gostam da série.

    Mas do que vi e ontem tive a oportunidade de observar no episódio 1 da segunda série, continuo a achar que é uma versão novelizada do 300, sem a riqueza gráfica estilo "comics" que o filme explorava.

    Sangue, batalha, violência, sexo, está lá tudo. Ainda assim, pareceu-me faltar ali riqueza aos personagens para que não sejam só bonecos estereotipados.

    Ainda assim, volto a dizer, compreendo perfeitamente que seja uma série apreciada.

    ResponderEliminar
  5. tenho mais curiosidade pelo filme, ainda assim. embora não tenha contra sangue aos litros e sexo quase explícito :)

    ResponderEliminar
  6. gostava de poder ver esta série, embora o horário e o dia não sejam o mais adequado para a transmitirem!! Sempre tenho a possibilidade de gravar!

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!