segunda-feira, 21 de maio de 2012

Surprise, surprise!

Espreguiçou-se, olhou o relógio e sorriu. Estava na hora e a disposição era a melhor. 
Costumava dizer para consigo, que aquela sesta depois do iogurte magro e da tosta seca do lanche, era como um sono de beleza. Levantou-se, e ao passar pela porta da casa de banho, mirou-se no espelho que cobria quase completamente o seu corpo. Hum…as aulas de step e de pilates estavam a valer o dinheiro. O corpo dava mostras de uma elasticidade quase felina, e os músculos, desenhados perfeitamente mas sem excessos, pareciam-lhe ter atingido a perfeição. 
Entrou no duche morno, a temperatura ideal, calculada ao grau. Não suportava a água fria, e a quente dava-lhe cabo da pele. Após uns minutos de relaxamento e gozo, saiu e secou-se. Cada centímetro cuidadosamente, após o que passou um creme suave e aromático por todo o corpo e vestiu um conjunto de soutien-gorge e cueca fio-dental, de um branco imaculado, que escolhera cuidadosamente em função da sua pele morena. Orgulhava-se dos seus cuidados com os pormenores, e fazia-o pensando sempre nos clientes, muitos deles já amigos. E por este seu cuidado, eles demonstravam muita vez o seu apreço de modo generoso. 
Foi com esse pensamento que se sentou frente ao pequeno toillete e se dedicou à maquilhagem. Achava que tinha uma pele perfeita, e a depilação a laser fizera o resto, pelo que lhe bastava o seu gloss Bourjois, de um vermelho quase sanguíneo, que era a sua imagem de marca. Depois, uma escovadela demorada, intensa, no cabelo longo e escorrido, e o deslizar do corpo para dentro do pequeno modelo Gautier, as longas pernas empinadas em cima dos saltos altos dos Prada. 
Acabou de se compor frente ao espelho da porta da casa de banho, metendo ao ombro a pequena mala, e saiu saltitante pelas escadas, desembocando no fresco da noite com o sorriso de quem adivinhava que ia ser uma noite compensadora. 
Subiu a avenida em passo cadenciado, as ancas pareciam mover-se ao ritmo lento do trânsito aquela hora da noite. Parou a meio. Não resistia à montra da Louis Vuitton. “Aquela mala ainda há-de ser minha”. Era uma cobiça antiga, o raio da mala era uma tentação, mas sabia que havia outras despesas mais prementes. Desviou o olhar, e seguiu rumo ao Club privativo. 
Mas nessa noite estava escrito que não chegaria ao destino. 
Um pequeno Mercedes desportivo abrandou a seu lado e acompanhou-lhe o passo durante uns metros. Fez-lhe um pequeno sinal de luzes a que não correspondeu, nunca gostara de abordagens na rua, mas depois, o tipo adiantou um pouco o automóvel, e parou. Chamou com um “Olá”, a que correspondeu com um aceno de cabeça, parando e olhando-o. O homem devia ser doutor de qualquer coisa, estava bem vestido, bem penteado, bem barbeado…Imaginava que também fosse cheiroso. E o “doutor” insistiu, convidando: 
- Não queres entrar? 
Porque não? Não tinha um ar perigoso, e mesmo que o tentasse ser, o pequeno spray de gás pimenta estava sempre á mão. Depois, não ficava a dever em nada aos seus clientes do Club, e sempre lhe poupava a maçada do cheiro a álcool e de tabaco, que lhe empestava todas as noites as roupas. 
Abriu a porta devagar, sentou-se no banco baixo, movimento que ainda lhe descobriu mais as pernas, que puxou para dentro com um cuidado estudado, de modo a que o “doutor” avaliasse bem a qualidade do “produto”. O homem sorriu. Cheirava a pasta dentífrica e a after-shave caro. E chegou-se-lhe ao pescoço comprido, no qual passou ligeiramente os lábios, perguntando-lhe: 
- Como te chamas, querida? 
- Trata-se de uma questão imperativa? perguntou, ciciando-lhe ao ouvido 
- Transcendente! 
- Seja. Me chama de Arnaldo.

12 comentários:

  1. ahahah Enganou-me bem. Arnaldo ou Arnalda, não deixa de ser sensual.

    ResponderEliminar
  2. O Arnaldo deve ir ao solário no Saldanha. Pelo menos é por lá que, quando passo à porta, tenho visto as suas irmãs "Carlão" e "Edivaldo".

    ResponderEliminar
  3. Espero que por essa altura já tenha metido o cinto, pois o mais certo é o "doutor" despistar-se!

    ResponderEliminar
  4. ahahhaha! eu a pensar numa mulher toda voluptuosa e sai-me um Arnaldo!

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  6. rrss rrss que final surpreendente...ou nem tanto!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. É a sina dos Arnaldos deste mundo, se querem ter essa profissão, têm de ser meticulosos com os pormenores... :)))

    ResponderEliminar
  8. Confundiste-me! Que linda e pormenorizada descrição e chama-se de Armnaldo? Estragaste a mgia! Então e os nomes 'artisticos'? Já não se usam? Ando mesmo por fora destes mundos.
    Escreves com muita flidez, mas isso jáo sabes, eu é que não o sabia.
    Tem continuação, ahistória do Arnaldo? Sempre podia acrescentar, que tinha brincado e ele tinha sido apanhado. Afinal chamava-se Lucy e .....
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos erros! Tenho de tomar mais atenção, ai, ai a minha cabeciata no ar.
      Consegues perceber ou queres que reescreva?

      Eliminar
  9. Gostei muito, há por aí muito Arnaldo mais jeitoso que muita Maria. Agora conversa de gaja: olha que uma mala Louis Vuitton não é assim tão mais cara que um vestido Gaultier ou uns sapatos Prada. Se fosse uma Birkin ou uma Kelly da Hermès, isso sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, São João, eu não tenho assim tantos conhecimentos sobre moda de mulher, mas ao caso, é preciso notar que para cada coisa, é preciso ir amealhando. Se calhar a prioridade dele tinha sido o gautier, depois os prada e agora a seguir é que vinha a LV :)

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!