domingo, 3 de junho de 2012

O Busílis da Questão ou Novamente a Dúvida sobre ser ou não um Fashion Blogger

O Verão - que por acaso ainda não o é, mas nós fazemos por avançar no tempo - pode ser tempo de lazer, mas nunca de descuido. Não é por ser Verão que um homem se pode vestir de maneira pequena como agora se pretende que escrevamos os nomes dos meses. 
Há pormenores que podem matar. E se é para calçar sapatos, que deles se cuidem com o desvelo devido. O Verão relaxa. Mas o Verão não deve desmazelar. Um homem de sapatos cuidados e bem engraxados reflecte neles a sua vida: organizada, limpa, impecável. Um homem, que sai de sapatos opacos e cambados, deslustra a sua imagem, e aparentará que entrar no seu quarto se assemelhará sempre a penetrar num cenário de batalha campal com roupa mal tratada, espalhada por todo o lado, e de ideias arrumadas de modo idêntico. 
E com sapatos cuidados, nada melhor que um casaco de bom linho, isto se a temperatura não escalar descaradamente no termómetro. De qualquer das formas, indispensável será sempre o pormenor do panamá. 
Porque é nos pormenores que reside o busílis da questão. E os meus já estão preparados para hoje.

Nota: A questão é séria: um homem que gosta de se apresentar decentemente e de deixar umas modestas dicas aos seus pares, pode ver as suas considerações qualificadas de frivolidades, ou o seu blog depreciativamente fashion?

18 comentários:

  1. Arriscas-te a isso, embora me pareça que a fazê-lo desta maneira não te venhas a ser enxovalhado como se vê em alguns blogues por aí.:)

    ResponderEliminar
  2. correção: não venhas.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não. Aliás, confio a sensatez de quem me lê, e que decerto má sabe interpretar, Nina:)

      Eliminar
  3. dá-lhe, Vic. a aspirante aqui apoia e ajuda ;)

    ResponderEliminar
  4. Para mim, nem frivolidades nem depreciativamente fashion.
    Um homem como deve ser! Um exemplo! Um cavalheiro.
    Gosto dos homens que se cuidam sem serem demasiado metro.

    Gostei de conhecer esta tua faceta, parabéns!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Isto que tens com a Zon é só amor ou há um interesse comercial por trás desta vossa relação? :) Estou a brincar mas é difícil comentar assim...

    Eu acho que deves escrever acerca do que te apetecer...mesmo que brinque com o sr fashion, se brinco é porque li o que escreveste e de alguma forma me despertou interesse, caso contrário desistia assim que me salta o pop up desta tua nova relação(zon)...

    Um homem devia usar sempre panamá, tem um enorme poder de sedução poucos que desconhece ( hoje não te chamo Vaporub, para não te chateares comigo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A relação com a Zon, não é desejada, nem dei sequer do que se trata tétisq. Mas amanhã, provavelmente á saberei.
      Quanto o resto, apreciei as palavras e concordo.

      (as brincadeiras têm sempre graça, mas quando se arrastam têm tendência a asar, primeiro, e a chatear, depois :) .só isso.

      Eliminar
  6. Sou uma mulher vaidosa, apesar de não seguir as tendências, gosto de cuidar de mim... chamem-lhe frivolidades, se quiserem. Eu acho que faz parte de gostar de mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as mulheres o são, S*. Se alguma te disser o contrário, ou está a mentir ou não tem brio :)

      Eliminar
    2. Infelizmente algumas não têm brio... o que só as diminui.

      Eliminar
  7. O panamá é indispensável?!? Essa é boa! Não conheço nenhum homem que o use... E não é que tenha algum coisa contra isso, mas a maioria deles deve de achar um pormenor desnecessário. E alguns até são vaidosos... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito e tradição, Teté. E essa tradição está um bocado perdida cá, mas perfeitamente actual no resto da Europa. Infelizmente, cá perdem-se umas boas - como esta - e mantêm-se outras, como as touradas, que bem podiam acabar.
      Por mim, é indispensável, e nem sequer é uma questão de vaidade :)

      Eliminar
  8. Tudo muito bem, sim senhor. Agora, desculpa lá a frontalidade, mas tu andas com essas coisas que estão na foto em pleno verão? Eu de fashion percebo pouco, é um facto, mas uma t-shirt e umas sapatilhas leves também não ficam nada mal. Digo eu :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mam'Zelle, não me parece muito adequado ir-se trabalhar de t-shirt e de sapatilhas (nem gosto de sapatilhas).
      Para fim de semana, a t-shirt é adequada, mas geralmente só as uso para ir para a praia, não sou muito fã de as usar por sistema.
      As coisas da foto, o casaco é muito leve, de linho, o panamá, já o disse, gosto muito de o usar. Os sapatos não são efectivamente de verão, mas servem para demonstrar como se devem apresentar engraxados. Até por uma questão. De saúde dos mesmos. Como normalmente os homens não mudam de modelo de sapatos com a mesma frequência das mulheres, convém que durem o mais possível :)

      Eliminar
  9. E qual é a tua opinião relativamente às mulheres que gostam de usar panamá?
    Nunca vejo mulheres de chapéu. E gosto muito de usar. Por exemplo... no verão o panamá.
    Joana

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!