segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resposta ao Enigma

Pois é, acertou no objecto intruso entre os meus utensílios de barba quem indicou ser a navalha.
Da foto constava um pincel, uma bowl de sabão de barba Floris, e um after-shave Penhaligons (que uso esporadicamente, uma vez que a minha pele é um bocado esquisita, e não raras vezes, o uso de desinfectantes provoca um rush irritante e persistente), e...a malfadada navalha. 
Como já referi, as minhas capacidades manuais, estão para lá do imaginável, no caso estão para lá do ameaçador. Em relação a mim próprio, como é óbvio. 
Primeiro, tenho uma barba constituída por pêlos que crescem aleatoriamente em relação à direcção que tomam,quando se apanham à flor da pele, o que torna o seu corte, uma tarefa de hércules. Só uma vez me tentaram fazer a barba à navalha num barbeiro, e saí da barbearia parecendo que tinha acabado de ter um encontro imediato com um gato montês. Hostil. 
Depois, o manejo da navalha exige uma certa perícia, e as mãos têm que a segurar de formas completamente absurdas e inalcansáveis  para os meus dedos - mais ou menos semelhante à perícia necessária para empunhar os pauzinhos chineses, motivo porque, até hoje, nunca me atrevi a comer sushi (diga-se que peixe cru também não é o meu forte)
Ora essas peculiaridades, de onde sobressaem as minhas capacidades manuais, iriam provocar que, numa tentativa de eu próprio desfazer a barba à navalha, houvesse uma chacina e na pior das hipóteses, uma magnífica dose de probabilidades de acabar degolado às minhas próprias mãos. 
E, sinceramente, não tenho instintos suicidas. 
Pelo menos até ao dia em que o Passos Coelho nos brinde com novas medidas de austeridade, 
 

8 comentários:

  1. Só podia :D

    (para comer com pauzinhos chineses não é preciso ir comer sushi, Vic. É giro e uma pessoa acaba por comer mais pausadamente, ou em menores quantidades de cada vez. Experimenta em casa, se eu consigo também consegues eheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez um dia destes me decida, Elsa. Mas como nã sou comilão, não preciso desses exercícios para me conter :)

      Eliminar
  2. Primeiro que tuo: tome lá as medidas que quiser o Pedro, mas suicidio, NUNCA, estamos entendidos?
    bem, quanto à navalha: eis um utensílio que nunca manejei.
    Tenho manias de cabeleireira e corto os cabelos de todos cá em casa:masculinos e femininos. Até agora têm sido poucas as queixas.
    Também não tenho livro de reclamações.
    Tudo isto para dizer que gostava de me aventurar a barbear com a navalha. Duvido que tivesse 'modelos' para os meus ensaios.
    Mas é algo que me faz lembrar os filmes do Oeste com aqueles homens musculados dentro duma tina de madeira a serem barbeados por uma menina de saias e saiotes cheios de rendas.
    Olha! Afinal saiu-me uma fantasia que desconhecia ter.
    Tudo isto causado pela navalha que não é tua.
    Com as tecnologias atuais mais uma que terá lugar nosmuseus. Não conheço nenhum homem que a use (só o meu avô falecido).
    Um beijo e vou parar senão ainda me atiras porta fora com a água da barba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Deves ter estado a ver o Rio Bravo há pouco tempo. Tem uma cena dessas, Pérola.
      Eu até tenho navalha de barba. Mas nem lhe pego. Livra! Tenho um medo que me pelo :)

      Eliminar
  3. Bem me parecia que esse objeto estava um pouco demodée... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está, Teté. Mas gostava muito de saber fazer barba com ela. Ainda uso o antigo sabão de barba e tudo :) Nestas coisas, sou muito tradicional :)

      Eliminar
  4. Eu acho que, se fosse homem, só usaria máquina de barbear... não é muito mais prático?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Palmier. A máquina é demasiado abrasiva. Faz mal a barba (a minha então, nem a faz) e deixa a pele muito sêca, parece lixa. Deteso! :)

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!