Desta vez são duas, mas relacionadas:
Alguém me consegue explicar como é que com a miserável programação que exibe, a TVI consegue ser líder de audiências?
Alguém me consegue confirmar se a GfK,empresa recém-contratada (não por ser a melhor, mas a mais barata das que foi a concurso) para medir audièncias televisivas, e que tem apresentado resultados absolutamente hilariantes, é ou não a arma escolhida para descredibilizar RTP, facilitando assim a sua venda ao desbarato e o mais rápido possível?
De uma empresa com um nome que soa a cadeia de fast food, não podiamos esperar melhor...*
ResponderEliminarKFC? Asinhas picantes? :)
EliminarÉ fácil, meu caro V. O nível de audiências é inversamente proporcional à qualidade da programação apresentada. Já com a GfK parece que é unânime: meteram água. A TVI também já contestou as audiências.
ResponderEliminar(a quantidade de tempo que tenho livre é notória. Agora até falo sobre os níveis de audiências da TVI)
Pois, é o que parece Anna. Quanto à GFK parece tratar-se de uma questão de incompetência.
EliminarNa mouche! Claro que foi escolhida para desacreditar a RTP, que esta gentalha do governo gosta de se mexer nestes meandros e manipular algumas coisinhas, para depois justificar algumas posições e medidas...
ResponderEliminarTanto que foi que um dia destes e durante meia hora e segundo essa "brilhante" empresa, não havia uma única pessoa no pais a ver o canal. Isto soube-se no dia em que a RTP fez 55 anos, mas alguém se lembrou que nesse dia e hora estava a dar um importante jogo do Benfica, bastava ver o número de tascas e cafés que pelo país fora tinham a televisão sincronizada nesse canal. E aí os "cara de pau" vieram dizer que tinham dificuldades em apanhar o sinal da RTP etc. e tal, que tinha sido uma falha deles... Pois, mas parece que não têm falhas com os outros canais. E se não têm o equipamento adequado, não se metiam no negócio, não é?
Xi, que grande lençol, para uma simples dúvida existencial... :)
Bem, Teté, há opiniões divergentes. Pode ser que seja uma questão de incapacidade, mas sem dúvida que estão a facilitar as negociatasà volta da RTP :)
EliminarMas se é para desacreditar a RTP não me parece uma estratégia muito inteligente: quem quer uma empresa sem audiências?!
ResponderEliminarQuanto ao Alfredo, acho que já tem um pé fora do armaário, rrss
Bom resto de tarde
Não São, se quem quiser comprar for chegado a quem vende, é um favor que quem vende faz, ao vender pelo menor valor
EliminarQuanto ao Alfredo, acho que há bichice na costa :)
A TVI é líder de audiências porque o target a que se destina é na sua grande parte idosos e que estão sozinhos e adoram novelas e aqueles programas da manhã e da tarde. A malta mais nova interessa-se por outro tipo de coisas, prefere a net, saca filmes, saca séries.
ResponderEliminarNa outra questão não te posso ajudar, porque a minha ignorância dobre o que é o GFK é de 100% nunca na vida tinha ouvido falar...beijos grandes
Sim, Patrícia, mas os programas da RTP e da SIC não são muito diferentes. Além disso há aquelas medições completamente incompreensíveis que corroboram que algo não está bem. :)
EliminarJá trabalhei c/ a GFK, enquanto cliente, e considero-a uma empresa multinacional credível em estudos de mercado. Não tive razão de queixa e reconheço não era um cliente muito fácil, mas não domino a questão da medição de audiências de TV, que é um campo muito específico. Devo no entanto dizer não estou a ver uma empresa como a GFK a fazer fretes ou dar "abébias". Podem é estar metodologicamente errados, e é isso que me parece estar a acontecer.
ResponderEliminarMeu caro JC, só aquela questão de a GFK ter sido contratada por ser mais barata, já é suspeita. Ainda para mais, sabendo-se que ficou em último lugar nas questões técnicas.
EliminarMas se não faz fretes, e eu até posso acreditar nisso, objectivamente está a ser incompetente e a causar danos à imagem da RTP. É a tal coisa de que "se não é, parece"
Como disse, podem estar metodologicamente errados, daí o terem ficado em último lugar nas "questões técnicas". Como tb disse, a medição de audiências de TV é uma questão mtº específica, que a GFK pode não dominar tão bem como outras áreas. Tudo isto são suposições, mas pergunto-me pq ninguém responsabiliza quem tomou a, pelos vistos má, decisão de escolher a GFK.
EliminarAcho que disseste tudo na parte final do teu post.
ResponderEliminarPelo menos, é o que eu penso, Jibóia
EliminarEstava a ver o telejornal e lembrei-me de ti, posso dizer que hoje já aprendi alguma coisa, e sim de facto acho que anda meio mundo a enganar meio mundo. Ora agora quem está a ganhar com isto?? Sim porque há sempre um interesse por trás destas coisas, ou então esta empresa, à qual pagam um balúrdio, pertence a alguém muito influente que quer ganhar mais uns trocados.
ResponderEliminarVês? Já não é tempo totalmente perdido leres o blog :)
EliminarÉ mais um jogo sujo de bastidores.
ResponderEliminarBingo, RST :)
EliminarPor isso é que anda tanta gente deprimida. É por ver a TVI
ResponderEliminarTambém acho, Vera :)
ResponderEliminarMeu caro, essa é a tal pergunta de 1 milhão de dólares (mas cá entre nós, sabemos bem como isto funciona, no velho regime de uma mão lava a outra)
ResponderEliminar