sexta-feira, 9 de março de 2012

Dilema

Hoje estou num impasse. Ou melhor, num dilema.
Uma das coisas que exige mais da minha concentração e atenção é a escolha de sapatos. Aliás, parece que isso já tinha ficado claro aqui no blog. Que me perdoem as senhoras (seguindo o decretado agora em França, proibo-me mencionar as raparigas - ou moças - não vá ferir susceptibilidades), mas essa preocupação não pode ser só exclusiva delas.
Nem qualquer sapato me serve, sou esquisito, e dou sempre importância, quer à estética, quer a qualidade do sapato a comprar.
Pois bem - e agora cá vai então o dilema - estou na fase de escolher sapatos e depois de muito procurar, surgiram-me os dois pares seguintes:


Os 1ºs são uns loafers de Louboutin (pois é, minhas senhoras, o Louboutin já não desenha sapatinhos de sola vermelha só para vós)
Os 2ºs são uns brogues (escuso-me de enunciar a marca, está bem à vista)
E agora, estou na dúvida sobre que par irá melhor com o meu tom de pele (caucasiano, cabelo castanho claro, embora já a tender para o acinzentado)

Any suggestions? Please?

10 comentários:

  1. Fazes assim: com o dinheiro que esses custam, compras uma sapataria inteira, e já não tens a dor da escolha. Boa? ;)

    ResponderEliminar
  2. Prada, sem sombra de dúvida. Os outros têm berloques a mais (confesso que tenho um problema com sapatos de berloques, é coisa que me dá urticária,é um ligeiro ódio de estimação vá...)

    ResponderEliminar
  3. Nenhum deles, claro. E com o dinheiro poupado sugiro uma ida à Carmina, na Claudio Coello.

    ResponderEliminar
  4. Venho repor a verdade. Reafirmo a minha questão com os sapatos de berloques mas tenho uns, cor de laranja (trago-os hoje) e gosto bastante deles. :)

    ResponderEliminar
  5. Para dizer a verdade, os primeiros acho medonhos. Os segundos são modernos e carismáticos.

    ResponderEliminar
  6. Estou assustada com os primeiros e mesmo os segundos... acho que só gosto em teoria. Mas parece-me o Papa talvez os apreciasse bastante.

    ResponderEliminar
  7. Caro Vic,

    Os primeiros parecem-me muito Luís XIV mas sem salto, os segundos fazem-me lembrar os Papa shoes. Não sei qual aconselhar depende do estilo que tenhas,se tiveres um estilo tipicamente italiano de Milão, acho que fica bem no conjunto, primeiro estranha-se mas depois entranha-se.

    ResponderEliminar
  8. Queres uma opinião franca e sincera? São ambos horrorosos! OK, têm a marca XPTO, mas isso só não chega... :)))

    Também não me parecem ao gosto de quem gosta de um estilo clássico e discreto, segundo dizes ser o teu (lido ou entendido num post anterior)! Mas se não for exatamente assim, não te preocupes! Os gostos alheios valem o que valem... :D

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. A todos as/os caríssima/os que se deram ao trabalho de responder:
    - Naturalmente, era uma piada. Sou demasiado discreto para usar quer os Tassel (é como são designados os sapatos de berloques) quer os brogues: há cores que não entram nas minhas preferências no que se refere a sapatos, cujo espectro vai do preto (pouco, na realidade não sou grande entusiasta de sapatos pretos, tendo somente os estritamento necessários) ao castanho claro ou ao chestnut, passando pelo bordeaux. Naturalmente, abro excepção para os sapatos de vela (~de que também não sou fã, embora tenha porque de vez em quando dão jeito).
    Portanto, o meu dilema neste momento passaria pela escolha entre uns double monks castanhos - da Carmina, talvez - ou uns tassels chestnut - provavelmente da C&J - e nesta altura do ano, os 2ºs seriam os mais indicados.

    Já agora, a todos/as obrigado pelas excelentes sugestões :)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!