sábado, 17 de março de 2012

Guernica e a dificuldade de responder a perguntas sobre mim

Foi-me passado pela Patrícia do blog O Poder da Ironia o pesado fardo de responder a uma série de 11 perguntas sobre mim, logo eu que pretendo ser o mais anónimo possível. Não sou nada a favor destas coisas, e desta respondo abrindo uma excepção. Fica portanto a indicação: não me mandem mais nenhum, porque não haverá nova excepção, ok?
1- Tens alguma tatuagem? - Não, a não ser que uma cicatriz que me vai desde a parte inferior da mama esquerda até à orelha do mesmo lado possa ser incluída nessa categoria
2- Se pudesses escolher outro planeta para viver, qual escolherias? Porquê? - A Lua. Para me poder sentir sempre leve (apesar de mesmo na Terra o ser.Mas lá ainda seria mais)
3- Qual foi o pior comentário que já ouviste/leste sobre ti? - Não sei. Essas coisas são o lado para onde durmo melhor.
4- Se te oferecessem um bilhete só de ida, que destino escolherias? - Nenhum, porque é aqui que tenho os meus amores. Mas gostava de viver entre Lisboa e Paris (6 meses em cada lado)
5- Tens algum ídolo/modelo? - Não. Mas há pessoas que admiro, umas mortas: Churchill, Ghandi, Martin Luther King; outras vivas: Nelson Mandela, Michael Jordan, Charlize Theron, Scarlet Johanson e a minha mulher (e mais 4 pessoas não identificáveis).
6- Refere um livro, quadro ou música que tenha marcado um período da tua vida. - Ah! não dá como escolher. Gosto dos livros da Sophia de M. B. Anderson, do Pablo Neruda, do Fernando Pessoa, dos discos dos Beatles, dos Kills, do Frank Zappa, do Damien Rice, do Jeff Buckley,dos filmes do Nanni Moretti. E do Guernica, um quadro ao qual só visto podemos admirar a verdadeira dimensão, tal como toda a obra de Van Gogh. Mas nada disso alguma vez marcou decisivamente a minha vida.
7- Se pudesses mudar alguma coisa no Mundo, o que mudarias? - Não tenho essas pretensões. Se os outros não conseguem...Mas se calhar tentaria acabar com todo o tipo de discriminações
8- Que dia Internacional ou Mundial erradicavas do calendário? Porquê? - Todos. Porque acho que não deveria ser necessário haver dia para isto ou aquilo. Devíamos antes ter uma consciência colectiva positiva.
9- Se pudesses criar um programa para qualquer canal de televisão, que programa seria? - Já criaram: o Herman Enciclopédia
10- Qual é o teu número favorito? Porquê? - Tenho 2: o 1 e o 28. Prefiro não dizer porquê, pode ser?
11- O que gostarias de dizer a alguém e nunca tiveste a oportunidade de dizer? - Não é um lugar comum dizermos que nunca dizemos suficientes vezes: "Amo-te", aos que amamos? Talvez seja isso.

8 comentários:

  1. Olha...ao menos serviu para quem "caiu" aqui pela primeira vez te conheça um pouco melhor...

    Cadês
    Almofariza
    P.S- Esta foto do cabeçalho é tua??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Almofariza. Bem vinda.
      Sim a foto é minha. Foi tirada de uma das janelas da minha casa:)

      Eliminar
  2. Possa...que vista de soberba. 5*
    :)

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por teres aceite o desafio e aberto uma excepção! Gostei das respostas.

    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. Foste simpática, não sabias da minha opção, portanto, não havia como recusar :)

      Eliminar
  4. Mesma opinião sobre o Guernica.
    Mesma opinião sobre responder a perguntas sobre moi même da silva.
    Ups!

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!