domingo, 4 de março de 2012

A treta dos sonhos

Se há coisa de que não gosto é de sonhar. Pode parecer estranho, poderia dizer que detesto pesadelos. Mas não, não gosto de sonhar tout court.
A minha filosofia de vida passa por pretender que cada coisa esteja no seu devido lugar - infelizmente trata-se somente de uma boutade, uma vez que sou desarrumado por natureza, até nos pensamentos - pelo que, quando me enfio na cama o meu desejo é dormir as 8 horinhas sem qualquer tipo de interrupção, seja para atender telemóvel - religiosamente desligado antes de me deitar - seja para o aperto de bexiga das 6 da manhã. Portanto, muito menos aprecio uns tipos que me entram pelo sono dentro sem serem convidados, qualquer que seja o motivo ou objectivo. E se os pesadelos são fáceis de justificar - não é agradável cair de um sítio alto e muito menos desembarcar numa ilha de canibais e passar a noite a fugir á frente deles - os sonhos não são melhores. A mijadela das 6 só acontece ou por me ter descuidado na quantidade de líquidos ingerido antes de deitar, ou, sabe-se lá, porque a próstata quer avisar que a idade não perdoa (e o que eu gosto de frases feitas). Qualquer que seja o motivo, é natural e no 1º caso, ate se me podem assacar culpas.
Agora sonhos? Não me interessa nada sonhar com os números do Euromilhões, até porque de manhã não me lembro deles e acabo por ficar lixado comigo mesmo, e se me lembrasse, com a sorte que eu tenho, eram os números da semana anterior. Muito menos quero ter daqueles sonos que dão origem às tão faladas poluções nocturnas - felizmente que estas com a idade vão rareando - e a outras situações embaraçosas. É por isso que evito ver filmes mais sugestivos a partir das 9 da noite.
E sei do que falo: é que ainda há dias, como o sono tardava, caí na tentação de, já na cama, sintonizar a televisão no AXN Black. Estava a começar um episódio de uma série australiana, “Satisfaction”, que fala do ofício e relações - em sentido lato - de quatro ou cinco prostitutas de um bordel de luxo. Ali pelo meio meteram-se umas cenas mais ousadas, como era de esperar, e como também era de esperar, o sono, além de demorar ainda mais, foi agitado. E o acordar não foi melhor. Às oito da manhã, ainda naquele meio dormido, meio acordado, dei 2 ou 3 voltas na cama, apalpei à direita e à esquerda e nada.
Foi mesmo uma noite da treta e razão tenho eu em detestar sonhos.

É que é uma chatice um tipo acordar de tenda armada, e depois não ter ninguém que o ajude a desarmá-la.

19 comentários:

  1. Há sonhos que não se devem ter, pode ser que um dia acordes e tenhas a Scarlett ao lado!!

    ResponderEliminar
  2. ahahah Sem dúvida que deve ser frustrante acordar, depois desse sonho.

    Eu sonho imenso. Geralmente recordo-me perfeitamente daquilo com que sonho. No entanto, os meus sonhos mais frequentes incluem queda de dentes e fuga de zombies assassinos... nada de interessante, portanto. Desse sonhos mais quentes raramente me recordo... mas quando acordo e me recordo, são fogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pois, mas acho que com os homens a coisa é mais complicada, S*

      Eliminar
  3. Mas nem sequer te lembras do sonho? Isso é que é uma tristeza, a verificar-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual deles, Alexandra?O dos Euromilhões ou o que se seguiu ao Satisfaction? Se for em relação a este último, não me recordo de nada, só os sintomas...

      Eliminar
  4. eish, oh almeida, de tenda armada?? desgraçado :P
    eu sonho imenso, raramente com coisas que me armem a tenda (felizmente. tirando uns vampiros ultimamente que ... coiso), mas tem me acontecido sonhar que quero abrir os olhos e não consigo ver nem mexer me. e é horrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas isso são pesadelos ml. Só que os outros não são melhores :)

      Eliminar
  5. (olha, o teu blog acha que eu sou um robô. foda-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já resolvi o problema, mas para o fazer tenho que por um filtro

      Eliminar
  6. Pois, deve ser chato, mas não sei... porque a mim nunca me aconteceu!!! :)))

    De qualquer forma, os melhores sonhos são aqueles que se tem acordado/a! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro, não és homem!
      No resto concordo contigo, até porque alguns são concretizáveis, Tété

      Eliminar
  7. Ora pois que não deve ser nada agradável acordar nesse estado e não ter quem o resolva.... a não ser você mesmo! Aí está um mal que não me ataca :)
    Por norma gosto bastante de sonhar... dispenso é muitas vezes o acordar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Se fosse mulher, se calhar também não me queixava, Ana
      Seja bem vinda :)

      Eliminar
    2. Obrigado pelas boas-vindas VdeAlmeida! Se bem que já cá tenho vindo algumas vezes e só hoje me "acusei". Espero que a "mágoa" com a minha bela cidade de Odivelas esteja mais atenuada ;)

      Eliminar
  8. Um desperdício...é o que me ocorre comentar ;)

    ResponderEliminar
  9. P.S. que alegria, já não querem saber se somos um robot :)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!