terça-feira, 17 de julho de 2012

As Aparências Iludem, Sim Senhor!

Como já uma vez aqui referi a minha proverbial distracção. Contudo, ao que parece, ontem não era um dos meus dias. Passo a explicar: 
Ontem cheguei do sul, desfiz as malas, fui às compras da semana, e, tudo arrumado, estava o dia no fim e cá por casa estava tudo cansado, pelo que decidimos não nos metermos na cozinha, ir jantar a um restaurante simpático que fica ali a Santos. Sentámo-nos, ainda era cedo, não havia muita gente. Porém, pouco depois de nos serem servidas as entradas, um casal nos seus vintes, sentou-se na mesa a nosso lado. E mesmo distraído como sou, a rapariga era daquelas que não passava despercebida, nem numa manifestação. Era uma morena cheia de curvas, e todas elas bem apertadas dentro de um vestido vistoso. Quando se sentou, deu de si a racha que a saia tinha do esquerdo, e a perna, coxa e não sei se mais alguma coisa, ficou ali à vista de toda a gente. No peito, o vestido tinha uns botõezinhos, e eu só estava a ver quando um deles saltava como uma bala, tal a pressão que os peitos faziam para sair. 
Os dois pareciam muito entretidos um com o outro, era um daqueles casais que passam o tempo a tratar-se por amorzinho, fofinha e outras coisas do género, ao mesmo tempo que acariciavam as mãos um do outro, ele chegou a beijar as dela, e aquilo às tantas estava de tal maneira que eu estava a ver que ele lhe saltava para cima logo ali em cima da mesa e à frente de toda a gente. 
Porém, foi sol de pouca dura. De repente, entrou um tipo daqueles de 1,90m e com o cabelo cortado curto que parecia uma escova, com uns biceps mais grossos que as minhas pernas na parte mais larga, e de camisa apertada até ao colarinho. O que o que estava por baixo parecia que queria romper e fazia com que os botões se repuxassem todos - o homem parecia todo ele que tinha sido soprado -  com uns peitorais que bem podiam fazer concorrência aos da rapariga do casal romântico. Que por acaso, mal o tipo atlético se sentou na mesa em frente à deles, inexplicavelmente, deixou de ligar tanto ao namorado, e olhava insistentemente para o matulão. 
O namorado é que já não estava a achar muita piada, mas também, ficava-lhe mal estar a fazer escândalo, até porque o outro não parecia muito interessado na rapariga. E mesmo que estivesse, se o rapaz decidisse tirar satisfações, levava uma trepa que saía de lá sem a namorada e todo torcido. 
Às tantas, entra um tipo igualzinho ao outro matulão, mas este com a camisa aberta até ao umbigo, deixando ver um peito ainda mais monumental que o do outro, no qual não se vislumbrava rasto de pêlo e que só era maculado na sua aridez por uma tatuagem enorme de um coração atravessado por uma seta e onde se lia bem distintamente "I love Leão". Julguei que o homem fosse um fanático do Sporting. Foi quando ele se dirigiu ao fundo da sala onde estava o outro com os olhos brilhantes de alegria e lhe disse: 
- Meu Leãozinho! e lhe espetou um prolongado beijo na boca. 
Bem, nem sei como é que hei-de descrever a cara da mocinha que tanto olhava para o tipo, mas acho que passou do espanto ao horror, passando pelo nojo, até que se recompôs e se virou para o namorado e fez um comentário qualquer que eu não entendi. Este, exibia um sorriso de triunfo, e a partir daí passou a tratar a namorado de um modo algo sobranceiro porque sentia que se não tinha sido desta, ela já não lhe escapava. E ele, que até ao começo do incidente só lhe bichanava aquelas coisas do “amorzinho”e “docinho” e “fofinha”, disse-lhe em voz alta (e grossa): 
- É para veres que sempre é verdade aquilo que se diz que as aparências iludem! 
O jantar não ficou barato, mas foi daquelas vezes que dei por bem empregue cada euro que me sacaram. Afinal, tinha sido mais uma grande vitoria do homem comum sobre esses tipos que fazem os anúncios de slips apertados e de perfumes da Dolce & Gabanna e acabam casados com cabeleireiros.

21 comentários:

  1. Tenho te a dizer que adorei e até li isto alto a alguém :P
    Oh páaaa descreves as coisas duma maneira que eu idealizei tudo :) e o que é facto é que os esteroides ou dão para a bichanesa toda ou para o "come e deita fora". O que é certo é que é "animal" para onde nunca olhei mas já vi tantas cenas dessas deles a entrarem nem que seja numa mercearia e de repente só se ouvem suspiros. Minhas meninas ganhem juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh, mas olha que no ginásio, alguns fazem sucesso, PinUp. Entre os dois sexos

      Eliminar
  2. Ahahah! Fica sempre bem a menina galar um homem mesmo debaixo do nariz do sonso do namorado! E ser gay deve ser bom, porque quem vai já não volta! Andamos nós na ignorância, meus caros! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está um caso em que, a ser como dizes - quem vai já não volta - é melhor mesmo nunca experimentar CML :)

      Eliminar
  3. Falta de respeito....
    Toda a gente olha ...e olhar nao tira bocado....mas RESPEITO por favor...
    Fazer isso com os respectivos é muito feio e so indica que a rapariguinha talvez....nao seja assim tao...certinha
    Quanto ao resto...cada um sabe de si...pelo menos não andam por aí escondidos a fazer familia para "disfarçar" as suas preferencias :)
    Amei o texto ViC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também acho que o melhor mesmo é ser tudo às claras. Basta de armários dentro do armário, ahahah.
      O caso da mocinha já é outra história, eu acho que o namorada só a quer mesmo como namorada, EuZinha :)

      Eliminar
  4. Ai Vic, Vic só a ti! Eu quando saio é tudo muito tranquilo. Talvez não esteja atenta o suficiente ao que me rodeia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Mónica. A minha prima é que me abriu os olhos para as minhas distracções e agora vou assistindo a uns pratinhos :)

      Eliminar
  5. rrss rrsss

    Se a cena fosse comigo, metade da minha confiança na criatura ia por água abaixo!Se faz isso à frente do namorado, como será na ausência?!

    E de homens bonitos, já me bastou aquele com quem fui casada e tive o meu único descendente....

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, São, há coisas de que é mesmo melhor desconfiar. Quanto ao resto...prefiro não comentar :)

      Eliminar
  6. Eu tenho um nome específico para meninas assim.:))
    Belo texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que me dizer qual é, Nina :) (embora já desconfie qual seja

      Eliminar
  7. No no no... intolerável ver uma mulher a portar-se assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tens razão S*, mas se não fosse isso, eu não tinha tema para o post da manhã, ahahah

      Eliminar
  8. Mas nem ao jantar esqueces o Sporting, não é Vic ;)
    E eu a pensar que só lá fora é que os homossexuais se assumiam e mostravam os seus afectos sem complexos... Afinal, Portugal está a actualizar-se e ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mam, o Sporting é o meu clube desde que nasci :)
      O resto é verdade, Portugal está a actualizar-se, pena que não o faça no que realmente interessa, não é? ;)

      Eliminar
    2. Eu também sou mulher desde que nasci e não é por isso que penso, a toda a hora, em mulheres (graças a deus) nem sou feminista tampouco ;p
      Ei, Vic, quanto a isso nem me pronuncio... ;)

      Eliminar
  9. Mas uma grande vitória porquê?! Pelo que descreve a derrota foi apenas da gulosa mocinha e não me parece ter havido campo de batalha onde o namorado tivesse mostrado qualquer valentia.
    :)

    (Tenho de iniciar o relato das minhas aventuras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi vitória porque penso que a intenção do namorado era mesmo só ir para a cama com a mocinha, Gaffe :)

      (acho muito bem que o faça :) )

      Eliminar
  10. Olha, por acaso quando vejo um gajo assim, também fico a olhar para ele, mas não pelas razões que tu entendes que eram as da rapariga: acho tudo aquilo tão pouco natural, aqueles pescoços semelhantes aos de um touro, braços a competir com os do Schwarzenegger e as cabecinhas comparativamente quase de fósforo sobre uns ombros dilatados, que não consigo desviar o olhar. Sabes aquelas pessoas que por exemplo têm uma verruga bem na ponta do nariz, que quando falas com elas o teu olhar de vez em quando dispersa-se e vai parar bem em cima da dita verruga? É mais ou menos a mesma situação... :)

    Curiosamente, tenho ideia que esses corpos musculados atraem mais atenções masculinas do que femininas. Daí o desfecho da história parecer-me até muito plausível... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente aquilo parece mesmo muito estranho, Teté. E quem já fez muita ginástica, sabe que aqueles músculos não se arranjam só com horas de ginásio. Além disso, não acho aquilo esteticamente bonito (mas deixa-me calar, antes que me digam que é inveja :) )

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!