quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pamela Anderson, Marés Vivas e as Novas Bóias da Fanny

Por vezes sou acometido de acessos de saudade de coisas que alguns poderão considerar demasiado kitsch.
Ontem, e a propósito deste post da PinUpMe, em que esta comentava o insuflamento que os peitos da inefável Fanny da Casa dos Segredos tinham sofrido (quando vi a foto pareceu-me que ela tinha dois pães de Mafra no lugar das mamas), lembrei-me de uma série que qualquer rapaz amante da praia, de sol e verão, não falhava uma emissão, o BayWatch, traduzido para português, e como sempre com uma argúcia muito sui-generis dos tituladores de filmes e séries portuguesas, como Maré Vivas.
Foi nessa série de boa memória, que travei conhecimento com a Pamela Anderson e as suas bóias de salvamento. E recordo-me como então se comentou a nível mundial, os implantes dela – intervenção que na altura ainda não era assim tão vulgar como o é na actualidade – e recordo-me de haver considerações a favor e contra como é natural, mas acho que a rapaziada toda aprovava. A verdade é que Pamela – que tinha tanto de sexy como de actriz berucha, e quer se gostasse ou não, até era gira – fazia um figurão na série e foi o isco para que a mesma alcançasse o sucesso que alcançou (eu sei que chamar a Fanny à colação ou compará-la com a Pamela é mais ou menos a mesma coisa que comparar um baleote a uma sereia, mas aqui até deu jeito).
A série era mázita, principalmente por causa da presença do David Hasselhoff – prefiro a sua “réplica” na série caricatural da Baywatch, “Son of the Beach” o Timothy Stack, que ao menos faz um papel idiota, mas não se arma ao pingarelho – mas foi também, como o Colpo Grosso de que já aqui falei, uma série incontornável, daquelas que sabemos que são más, mas não podemos deixar de ver. Aliás, qualquer psicólogo a recomendaria a adolescentes em plena fase de desenvolvimento.
Quando a Pamela saiu, aquilo perdeu um bocado a emoção (emoção essa criada principalmente naquelas alturas em que ela corria pela praia, por motivos óbvios), mas logo a seguir adquiriu outros “motivos” de interesse como a entrada da Carmen Electra– que tem em comum com Pamela, não só o ter participado na série, mas também por terem ambas casado com maridos pouco recomendáveis, Pamela com Tommy Lee, que a filmou em cenas de sexo e expôs os vídeos na net, e Carmen com Dennis Rodman, basquetebolista e pretenso actor, numa relação que durou poucos dias, e a Erika Eleniak (que já vinha de trás), que tinha em comum com as anteriores o facto de ter posado para a Playbo.Ambas, e mais algumas talvez menos conhecidas, mas não menos dotadas conseguiram manter viva a “chama” dos admiradores da série.
O que eu gostava que agora emitessem séries tão emocinantemente inocentes e saudáveis como o Baywatch, com muitas cenas de salvamento, por exemplo, o de Fanny a fazer o papel de um cetáceo qualquer, salvo na praia pelas bravas nadadoras salvadoras.

E como estamos no Verão e eu sou um coração de manteiga, aqui vos deixo algumas fotos bem refrescantes da sereia.
Belos tempos!

5 comentários:

  1. Não se perdia um episódio à tarde... ai, ai!

    Agora a Fanny! Oh que caraças, mas quem é o consultor do visual da moça? :/

    ResponderEliminar
  2. ..."dois pães de Mafra no lugar das mamas" oh lord conseguiste ser ainda melhor que eu a referir aquela coisa fora de contexto em que ela se tornou ahahahahahah que riso Vic!!
    O David Hasselhoff era a figura ridícula daquela série e de todos os tempos, lembraste quando ele lançou um clip musical quando "supostamente" cantava?! Absolutamente genial!

    Agora entre a Pam e a Carmen, ambas com ar de porcalhonas :P, mas na série até que eram bastante "naturais" (tirando as bolhas) e ficavam bem de fato de banho e como não podiam abusar na maquilhagem (pois o cenário era praia) a coisa resultava, mas o q rolou na net estragou-as.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, recordo-me das tardes em que via a Série e nunca foi por causa da Pamela, nunquinha.
    Vi temporadas anteriores e o mar, aquelas vidas dedicadas aos outros prendiam a minha atenção de adolescente inconsciente.
    O David, era referência, mas nada de paixonetas. Não é o estilo dele.
    Já sei que andou por aí outra Série a fazer-se valer dos créditos da antiga, não vi, não me despertou interesse. Há coisas que têm o seu tempo e depois...desinteressam.
    Fica-te bem esta pesquisa.
    Registo o teu gosto pelo feminino,não há quem te faça frente.
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. A série era berucha? Favor teu, não tinha mesmo ponta por onde se lhe pegasse... para quem não fosse um adolescente imberbe com as hormonas aos saltos! Nunca vi um episódio do princípio ao fim... :)))

    ResponderEliminar
  5. OLHA QUE SEM DUVIDA CORAÇÃO DE MANTEIGA VAI BEM COM PÃES DE MAFRA NO LUGAR DAS MAMAS...(POR ACASO ACORDEI COM FOMECA...)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!