terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Minha 1ª e Última Aula de Dança do Ventre

Penso que já aqui referi que tenho um problema de coluna que me impede de correr depressa, o que, juntamente com aquele episódio na aula de pilates, que fez com que eu fosse proscrito do ginásio, me tem afastado do exercício físico, que tanta falta me faz, pelo menos é o que diz o meu médico de família, dada a minha vida sedentária.
Eu bem faço os meus passeios com a cadela, mas nunca são muito extensos, que o sítio onde moro é pior que uma montanha russa, e quando chego a casa, caio imediatamente no hall, totalmente esgotado, e só acordo com o pequeno canídeo a lavar-me a cara com a língua.
Portanto, tenho andado a tentar arranjar outro ginásio aqui pelas imediações.
Ontem, aparece-me o Marcelino, e diz-me que tem solução para o meu problema: ir para a escola de dança onde ele anda a aprender a dançar tango (à minha conta, que tive que lhe emprestar 100€ para a inscrição e mais 80€ para a 1ª mensalidade, e só porque ele anda de olho numa moça que ele descobriu ser a professora de tango).
- Mas tu estás-me a ver a dançar tango?
- Mas há outras danças, pá. Vais comigo e escolhes a que te agradar mais.
Bom, lá paleio não lhe falta, e convenceu-me. Fui e ele apresentou-me à senhora da recepção, que foi muito simpática, e me foi mostrar as instalações, ao mesmo tempo que me ia descrevendo os vários tipos de dança, para escolher a que me convinha mais. Eliminei desde logo o tango, hip-hop e o break dance, porque a tentar qualquer delas, de certeza que sairia de lá descadeirado.
Entretanto, ao passar por um corredor, vejo uma rapariga muito esbelta e vestida sumariamente com umas calcinhas curtas de cintura baixa e um mini-top, o que lhe deixava mais de um palmo de barriguinha à mostra, a entrar para uma sala:
- Então, nesta sala que aula é que dão?
- Ah! Aqui é a dança de ventre. Esta devia-lhe servir. Vai-lhe dar elasticidade ao corpo, enrijece a musculatura e activa a circulação, e sem fazer muito esforço.
- Bem, isso é interessante, mas não vou sair dali com uns trejeitos um bocado?…digamos…enfim, você deve perceber.
- Ah! Não, não se preocupe. Só se você tiver propensão para isso.
Aqui, eu fiquei um bocado ofendido. E só para lhe demonstrar que não tinha desses problemas, decidi inscrever-me na dança do ventre.
Esta manhã, logo às 8h, lá estava eu, de calções e t-shirt, mas sem ténis, e quando entrei, vi que era o único homem. As minhas “colegas” eram todas muito simpáticas  e jeitosas, e receberam-me muito bem, excepto uma matrona, que se começou a rir e a apontar para mim. Achei que era tontinha e não lhe liguei. Então a professora disse-me:
- Agora vá fazendo aquecimento com alongamentos, especialmente dos abdominais, e observa os movimentos das suas colegas, para ver se depois consegue reproduzir alguns, que eu vou-o corrigindo.
A 1ª rapariga era espectacular, e eu até me esqueci dos alongamentos, mas aqueci na mesma. E logo a seguir veio a matrona. Começou-se a rebolar, a rebolar, a enroscar-se, a enroscar-se tanto, que eu estava a ver que o umbigo ainda lhe ia parar à testa. Não ficou, mas esticou tanto os braços para cima, que o top lhe subiu e ela ficou com as duas mamonas à mostra e todas descaídas quase até ao umbigo. Foi um espectáculo memorável. Se andava nas aulas para depois seduzir o marido com a dança, estava mesmo a ver ela a chegar-se a ele com aqueles movimentos "sensuais", virar-se de repente e dar-lhe com uma mama na cara, deixando-o com um olho todo negro.
Estava eu já a comemorar intimamente a minha pequena vitória – a matrona ficou toda vermelhona, e virou-se para a parede a compor-se – quando a professora me chamou. Tentei aquelas ondulações, e achei aquilo tudo um bocado abichanado e parei.
Foi quando a professora se chegou por trás e mim, e segurou-me pelas ancas.
- Vá! Deixe-se ir no movimento das minhas mãos. Para a direita, para a esquerda, para a frente, para trás (este movimento para trás, foi o que achei um bocado mais duvidoso), para a direita, para a esquerda, para a frente, para trás, para a direita, para a esquerda,,,para a esquerda. Então? Para a esquerda…
Pois é, já não consegui passar para a esquerda. É que nem conseguia falar, fiquei todo empenado para a direita, parecia que estava a fazer aquela pose do gajo da Casa dos Segredos que ganhou o concurso do “Melhor Rabo Português de 2008” e com uma dor do caraças na coluna e na anca. É que não sei se conseguem imaginar a posição em que paralisei!
A professora ficou muito atrapalhada, e disse-me que era melhor ficar por ali, e perguntou-me se eu era capaz de me vestir sozinho, eu disse-lhe que ia tentar e lá fui, mas a vestir-me, até me vieram as lágrimas aos olhos. Além disso, saí de lá com um andar esquisito.
E desisti eu da ginástica para não sofrer impactos nas vértebras! Afinal a dança do ventre pode ser ainda mais letal.
Bem, para terminar, só quero pedir desculpa se o post não estiver muito bem alinhado, mas estou a mandá-lo daqui das urgências de Ortopedia.

9 comentários:

  1. Decididamente, Vic, compra uma passadeira e caminha em casa. Vai evitar que fiques todo empenado e caminhas sempre a direito. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, quando o Marcelino te convence de alguma coisa, não sei porquê dá sempre para o torto... :)))

    Põe-te fino, mesmo que estejas a exagerar um "bocadinho"! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que a situação não é para tal, mas o que me ri com a descrição da tua aventura! eheh

    Pá deixa-te disso. Homens a dançar a dança do ventre não é bonito. E pelos vistos também não é saudável. Tenta a hidroginástica, dizem que faz maravilhas :)

    Em resposta ao comentário lá no tasco:
    Bem, vendo a tal aplicação por esse ponto de vista até faz sentido. Mas não é esse o objectivo de quem a criou. No entanto, quanto às fotos pessoais de bebés e crianças, cabe à responsabilidade de cada pai. Eu tenho familiares a partilharem fotos de filhos na praia, e alguns sem fato-de-banho. Não acho isso correcto...sabe-se lá se não há gente perversa a olhar para aquelas fotos com maldade.

    ResponderEliminar
  4. És um aventureiro Vic.
    Dança do ventre? Por acaso já pratiquei e eram só raparigas/mulheres, na verdade.

    Para ti não seria melhor Pilates, Ioga ou coisa no género?

    Experimenta depois de te encontrares restabelecido.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vais voltar? É que, se vais, eu também me quero inscrever! :DDD

    ResponderEliminar
  6. Ó pá deixa-me ir contigo na próxima vez que fores!
    Eu sei que é chato mas não consigo parar de rir (e não estou a brincar, estou mesmo a chorar de riso)!
    A descrição é FENOMENAL!
    Muito obrigada pelas gargalhadas que aqui longe me souberam pela vida!

    ResponderEliminar
  7. Que falta de sorte, Vic! Quase que consigo sentir as dores que sentiste.
    Mas olha, eu, se fosse a ti, tentava mais uma vez. A primeira, custa sempre mais, mas depois sabe sempre bem. E saber dançar dança do ventre é uma mais valia inestimável. Pensa nisso... ;p

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas gargalhadas que proporcionaste. Provavelmente o problema foi a falta de um verdadeiro aquecimento. Para a próxima vai correr melhor. :)

    ResponderEliminar
  9. Mau. Mau, mau mau!
    O pior cego é aquele que não quer ver. Ou a burro velho não se ensina línguas. Sei lá qual a expressão mais adequada. Mas não aprendeu à primeira? Caiu no erro outra vez? E é assim que se resumem as mulheres? As bonitas que fazem um homem as seguir para abanar a anca até paralisar a coluna e as matrafonas de seios descaídos por alimentarem os filhos e com coragem para procurarem na dança um ânimo novo na fase descendente da vida?

    Já foi às agulhas? É que essa coluna sua não lhe serve para muito!
    Homem, cure-se mas deixe-se de danças e bolinhas de exercício.

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!