segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Voltarei eu a Comprar Alfaces Espanholas?

  Como sabem - nunca fiz segredo disso - tudo o que me facilitar a vida, eu aproveito. Isto é, sou um bocadinho preguiçoso. E evito principalmente trabalhos pesados, e tenho uma cadeira ao lado da cama para descansar um bocadinho depois de me levantar.
  O meu drama actual é que agora tenho que cozinhar, e isso dá um bocado de trabalho. (Tem que ser, mas já ando esgotado)... E assim fui ao supermercado fazer umas compras, e da lista constava alface para salada. É claro que à vista do exposto, decidi-me por uma mistura de alfaces embaladas, já arranjadas e LAVADAS!, que reparei serem de origem espanhola.
  Chegado ao lar doce lar - cansadíssimo, que o supermercado fica quase a 5 minutos de casa - tirei as compras do saco, e fui-as pondo a jeito para serem usadas.
Foi ai que reparei que as alfaces traziam um bónus como se pode ver na foto. Claro que fiquei num dilema:
- Armar-me em sério e voltar ao supermercado sujeitando-me a nova canseira, para devolver algo porque não tinha pago?
- Aproveitar o bónus para enriquecer a refeição?
Uma coisa é certa, não vou comprar alfaces espanholas durante os tempos mais próximos!
 

52 comentários:

  1. Aproveitas e fazes pernas de rã, ouvi dizer que são deliciosas ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha dúvida era se não seria um sapo, Libelinha, eheheh

      Eliminar
    2. É uma rã! Até eu consigo distinguir daqui ;P

      Eliminar
  2. Onde é que eu já vi isto?
    Hum...

    Só te posso dizer: Coitada da rã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que já viste o quê? Uma rã, Marta? eheheh

      Eliminar
  3. Haha fresquinhooooo e lavadinhoooo xD *

    ResponderEliminar
  4. ehehehhehe nem me digas nada, raramente compro coisas embaladas, mas como odeio arranjar agriões um dia destes comprei uma embalagem, mas antes verifiquei se não tinha rã eheheh

    Preguiçoso :p

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh! Como se vê, eu também verifiquei antes de comer, Maria

      Eliminar
  5. Respostas
    1. De mim, Pepper? Nunca mais compro coisas embaladas!ahahah

      Eliminar
  6. Coitada da rã. Mas agora a sério, Vic. Lava-me sempre essas coisas, porque isso do virem lavadas tem muito que se lhes diga. Eu não caio nessa! A propósito, o que fizeste com a rã? Tadinha! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lavo sempre, ou tenho quem lave por mim, Colour :)
      A rã, foi para o lago do jardim, eheheh

      Eliminar
    2. Uff, ainda bem! Então vai ser uma rã bem mais feliz do que dentro de um saco de legumes! Tadinha!

      Eliminar
  7. Palpita-me que ao tempo que esta pobre anda a ser mostrada já estava morta.:))

    Há alface que não seja para salada? As coisas que se aprende com um chef.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, v. pode fazer bolinhos da alface, empanadas, ficam muito sharapitel...

      Eliminar
    2. Até sopa se pode fazer.
      O que eu perguntei é se há mais qualidades de alface?:)
      Nina

      Eliminar
    3. Eheheh! Nina, não sou chef, mas faço um bacalhau à Gomes Sá de categoria :)

      Eliminar
    4. Eu faço um entrecosto de carneiro com maionese e geleia de mocotó que é de fufas!

      Eliminar
    5. De fufas!??? :)))
      hesseherre tu sabes o significado de "fufas" cá em Portugáu?


      * o que é mocotó? um fruto?

      Eliminar
    6. Margarida tu sabes o que significa BICHA, e PUTO aqui no Brasil?
      A gente tem de falar livremente e a outra facção releva alguma incongruência!

      Eliminar
    7. Sabes que eu detesto os acordos porque adoro estas diferenças!

      Eliminar
  8. Olha olha, pelo preço que pagaste se calhar querias um príncipe encantado na alface, han...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aproveitasses para beijar o sapo, poderia vir uma princesa morta...

      Eliminar
    2. Só se fosse uma princesa, francisco, ahahah. Não me venhas com insinuações, pá!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Vic, eu não fui maledicente como o Francisco, eu disse princesa!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Não gostas de alface, pipinhaeheh? :)

      Eliminar
    2. Não sou muita adepta de coisas verdes comestiveis. ;)

      Eliminar
    3. Nem legumes, pipinhaeheh? :)

      Eliminar
    4. Fujo deles como o diabo da cruz. Já sei que fazem bem aos olhinhos e tal e que devia dar o exemplo à canalha lá de casa, mas está dificil...

      Eliminar
    5. Agora a sério, alface ainda é das poucas coisas verdes que vou comendo embora mais por obrigação do que por gosto.

      Eliminar
  10. A rã é tão gira, pequenina.

    Não tem mal; levas a rã para o jardim e lavas os canónigos. :)

    ResponderEliminar
  11. Nunca compres essas coisas embaladas, são mais caras e nada frescas. E comprando, não deixes de lavar.
    E canónigos não é alface, é mais parecido com agrião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu juro que pensava que eram alfaces, Angie :):)

      Eliminar
  12. Isto realmente há com cada pessoa, trazem uma proteína extra para casa e ainda se queixam ;). A rã parece tão simpática que a podes adoptar.

    ResponderEliminar
  13. Mal agradecidos, é o que é.
    Aí está a prova que essa alface não é daquelas que crescem numa esponja de plástico cheias de venenos para matar as bichezas. A partir de agora só compro dessa marca.

    PS. - Que fizeste a esse pobre imigrante espanhol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade Joana. ~Fui metê-la no lago do jardim, eheheh

      Eliminar
  14. É sapo me parece. Não deve ser muito saudável comer sapo.
    Se fosse rã dava-te a receita das minhas :D nhaaaaam

    ResponderEliminar
  15. Essa embalagem era para mim, pá! Eu bem andei à procura, à procura, mas já tinhas levado o meu príncipe. Tinha lavado os dentes antes de ir para o supermercado e tudo, para ter o hálito fresco. pfff... És mesmo um desmancha-prazeres, Vic ;p

    ResponderEliminar
  16. Coitada da bicha! Nem morreu sufocada com o plástico? Nunca me aconteceu, mas vou passar a estar mais atenta... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, está descansada que nunca vais comer uma sem dares por isoo, ahahah. Já lagartas...

      Eliminar
  17. Podias sempre aproveitar e fazer uma sopinha de rã :P

    ResponderEliminar
  18. Ahahhahahahhahahahahahah Faz uma sopinha :DDD

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!