segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ainda a Casa dos Segredos - O que andarão as mocinhas do norte a fumar?

Ontem, ao ouvir as “biografias” dos concorrentes da Casa dos Segredos, pareceu-me que, assim de ouvido, a maioria das meninas era do Norte, e achei isso estranho. Mas não me quis precipitar antes de confirmar as minhas convicções.
Pois hoje tive oportunidade de confirmar que os meus ouvidos não me haviam traído. Assim, as meninas vieram de Viana do Castelo (1), Porto (1), Estarreja (1), S. Mamede de Infesta (1), Rio Tinto (3), Maia (1), Lousada (1), Vila Nova de Gaia (1), Almada (1), Madeira (2) e Jersey (1). Ora fazendo as contas, em catorze, verifica-se que 10 delas vieram do Norte.*
E é aqui que eu pergunto: a que se deverá esta vontade das cachopas nortenhas em dominar um concurso desta natureza, quais Maria da Fonte à procura de cabeças para abrir, nem que fosse à murraça? Ou será que se trata de uma mera coincidência?
Já agora, e para dar mais um retoque no post da manhã, faltou-me nele acrescentar uma nota de uma riqueza humana extraordinária que me escapou:
Uma das gémeas de Rio Tinto, acabou a relação com o namorado para entrar na Casa dos Segredos.
Esta é, sem dúvida, uma noção de prioridades muito curiosa, e demonstra sobretudo, que a mocinha devia estar apaixonadíssima pelo ex-namorado.
 
* - em relação aos rapazes, apesar dos nortenhos estarem também em maioria, a coisa é mais equilibrada.

31 comentários:

  1. A resposta é mesmo essa: perderam o Norte.

    ResponderEliminar
  2. É giro como só viste um lado da balança, Vic, no que a uma das gémeas diz respeito. Então e o namorado, acabou com ela por ela entrar na casa, talvez também não gostasse assim tanto da moça?
    (confesso, é mesmo só para te chatear, esta minha pergunta... :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Mam, até porque se fosse dessa maneira, ele tinha toda a razão para acabar com ela :)

      Eliminar
  3. Perdi eu mais de 3 horas de vida a ver a gravação do programa e tinha tudinho aqui explicado.

    Já sei onde me virei actualizar: À Rua Inclinada, pois então.

    Quem são gêmeos que toda a gente sabe? Eu não.

    Esta minha ingenuidade/parvoíce natural até me irrita.

    Beijinho.

    P.S. Quanto ao Norte: primeiro tem mais populaçao. Depois, de onde é o pessoal da produção do programa que seleciona os candidatos? Não serão do Norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vès? já ganhaste em cá vir, Pérola.
      As gémeas são a Mara e a Petra. Está nas respostas do post anterior a explicação :)

      Eliminar
  4. Eu não vi nem metade, nunca consigo, acabo sempre por me aborrecer e encontrar algo mais interessante para fazer/ver. Mas gostei de uma que disse que aperta "xuxas". Priceless!
    Quanto ao assunto deste post, parece-me que no Norte há mais segredos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aperta xuxas? Essa passou-me Pepper. Que é isso? :)

      Eliminar
    2. Tem de ter sido logo uma das primeiras porque eu só vi o início, era loira e disse que andou a porrada numa discoteca e apertou as "xuxas" da outra, blá blá blá. Vê se existe algum vídeo por aí.

      Eliminar
    3. ahahah! Essa não ouvi, Pepper. Na apresentação das 1ªs estava distraído a ver o futebol :)

      Eliminar
  5. Confirma-se que no norte é que está a nata :)

    ResponderEliminar
  6. Podiamos fazer aqui uma dissertação acerca do porquê de serem predominantemente nortenhas, mas eu gosto tanto do Norte (e suas gentes) que não vou entrar en generalizações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem se devem fazer, Miss :) Nem é uma questão representativa.

      Eliminar
  7. Perto destas descrições fabulosas que ando a ler pela blogosfera (ainda não vi o programa), a Cátia é um doce de pessoa!

    Só de saber que concorreram mais pessoas ao Secret Story do que ao ensino superior, faz-me ser uma descrente quanto ao nosso país! MEDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Cátia é mesmo um doce de pessoa, Rita. Ninguém pôs isso em causa.
      O problema é que também é um bocado tontinha e inculta :)

      Eliminar
    2. Oh, as pessoas ingénuas (tontinha é um adjectivo mau) têm o seu quê de interessantes =P

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Nem todos, S*. Mas a maioria :)
      Bem, pensando bem, só pessoas esquisitas é que se inscreviam naquilo, eheheh

      Eliminar
  9. Eheheh, queres ver que no Sul não há moçoilas dessa laia?!? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Que há Tété. O mistério é não aparecerem,eheheh

      Eliminar
  10. Tenho mega bomba no meu blog sobre a casa dos segredos!!

    Houve um ataque informático e alguns inquéritos vieram a público :P

    Vai já espreitar!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o sotaque quando vou ao Porto, e sempre o defendi.
    Mas ali começa a ser muito irritante. Perdoem-me gente do norte, mas num programa inteiro é algo que enerva, isto porquê?
    Porque elas têm ar de "debochadas" e a falar assim ainda enerva mais... parece que estão num constante gozo... eu sei lá.

    Adoro o Norte e passo lá a vida, mas Vic tens de concordar comigo... que má imagem que aquilo passa :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Pin, eu nem acho irritante. Só pus a questão porque a achei curiosa :). Mas isto talvez tenha a ver com a questão de haver uma certa necessidade de afirmação pessoal e não tem nada a ver com a parte do país de onde são oriundos.
      Neste caso, tratar-se-á simplesmente de uma coincidência.

      Eliminar
  12. Mais um programa a criar preconceitos em Portugal...o que o povo mais necessitava...

    ResponderEliminar
  13. Para mim a malta é toda escolhida a dedo. Já nas edições anteriores havia predomínio do Norte e veio a saber-se que muitos já se conheciam e trabalhavam juntos. É tudo uma palhaçada manipulada, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que há manipulação, Inês. Mas sabes que nesta questão da concorrência televisiva que não há contemplações.

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!