terça-feira, 21 de agosto de 2012

Game of Thrones

Pelo que tenho lido por aí, meia comunidade blogueira viu e gostou das duas primeiras temporadas de Game of Thrones. Não fujo à regra, e acompanhei com muito interesse, como ontem comentei no blog da Marta.
Acima de tudo, e para lá das fantásticas panorâmicas e cenários, das interpretações e do guarda-roupa, impressionou-me muito a caracterização de alguns personagens, sobretudo sabendo como eles são na realidade.
As transformações mais espectaculares, são talvez as de Peter Dinklage, Lena Headey e principalmente a de Emília Clarke. Aí ficam as imagens de como são na vida real e de como aparecem na série da HBO

11 comentários:

  1. Sempre gostei da Lena Headey, já a tinha visto noutras séries/filmes. Ela foi uma excelente Sarah Conner.
    O Tyrion e a Daenerys são as minhas duas personagens favoritas da série.
    Mas é como disseste, a série está a ser muito bem criada, eu ando a ler os livros e até agora, achei tudo muito fiel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a estória nos livros não tem muito a ver com a estória na série :P
      Mas é compreensível, em 10 episódios têm que resumir tudo e ganhar o interesse dos espectadores.
      Os livros ganham, sem dúvida! :)

      Eliminar
    2. Não li os livros Pin. Aliás, gosto de ver em televisão desde que seja bem realizado, mas não é definitivamente o meu tipo de leitura. Sou de extremos: ou leio (especialmente nas férias) livros leves, normalmente policiais, ou então leio alguma poesia, clássicos ou livros de viagens, que aprecio bastante.
      Livros que envolvam muitos personagens, não é comigo, desde que li o Guerra e Paz e ia tendo um esgotamento, eheheh

      Eliminar
    3. Como te entendo. Para este estive prestes a fazer uma cábula, mas de repente começaram a morrer e pensei que afinal não valia a pena. eheh

      Eliminar
  2. É espectacular a caracterização, principalmente desses 3.
    O Peter é anão com pinta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já ganhou vários prémios de interpretação, Uena :)

      Eliminar
  3. Fantástico! São precisamente esses que eu vejo como os melhores exemplos de uma boa caracterização em GOT.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi...faço parte da outra metade blogueira :P

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei do que falas. Cá em casa não tenho ordem de ver TV e quando consigo apanho todos os episódios das séries que já vi. :/

    ResponderEliminar
  6. A primeira actriz é lindíssima e já a tinha topado há imenso tempo. Desde que a vi num filme para lá de merdoso. Achei que era daquelas mulheres que, independentemente da idade, vão ser sermpre lindas e elegantes.

    ResponderEliminar
  7. Estou a ler o "Storm of Swords" mas em inglês porque em português dividiram cada livro em dois o q a carteira não gosta muito. A Lena Headey é linda mas fica muito melhor em versão morena. As minhas personagens favoritas são Tyrion claro e a Arya. Espero que nenhum deles morra até ao final mas com o George Martin nunca se sabe.

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!