quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dúvida Existêncial (19) - Desemprego vs Oportunidade

Alguém me explica por favor, como é que o desemprego pode ser uma oportunidade?



* - será que ele quis dizer que é uma oportunidade para receber o subsídio de desemprego? 
** - será que ele quis dizer que é uma oportunidade para entregar a casa ao banco? 
*** - será que ele quis dizer que é uma oportunidade para cair na indigência? 
**** - será que ele quis dizer que é uma oportunidade para usar tanga sem dar nas vistas? 
***** - será que ele é só insensível, ou é mesmo burro?

12 comentários:

  1. ... é uma oportunidade para te ires inscrever num partido político para te arranjarem um tacho...

    ResponderEliminar
  2. Acho que ele acumula e é insensível e burro. Para além de outras coisas que uma senhora educada não deve dizer ;)

    ResponderEliminar
  3. Aquela malta mais valia estar calada. Mas não, tem sempre que se mostrar. Nem que se seja pelo absurdo.

    ResponderEliminar
  4. dúvida existencial. o gajo é parvo, inconsciente e ignorante, além de ser estúpido como as bestas, esperto o suficiente para proteger o tacho dele e da camarilha que o rodeia.
    tem um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Os senhores que estão no governo podiam era dar uma oportunidade a eles próprios, está toda a gente a aproveitar já vai em 843 mil e eles também podiam apanhar a boleia.

    ResponderEliminar
  6. Insensível? Burro? Julgo que seriam precisos mais adjetivos para qualificar este senhor.
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Esta frase foi tirada do contexto, independente de ter sido tirada ou não há coisas que não se devem dizer...

    Ainda há dois dias falava isso com a minha irmã...não fosse ela ter ficado desempregada e provavelmente não teria aceite o emprego que tem hoje, onde se sente mais realizada a todos os níveis...não será bom para todos, claro, mas no caso dela foi um mal que veio por bem...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma excepção à regra e para mim tornou-se uma oportunidade. Mas, ainda assim, fiquei abismada quando soube o que ele tinha dito. E porquê?
    ... porque ele anda aí dinheiro a rodos para o pessoal desempregado poder criar uma "oportunidade".
    ... porque toda a gente sabe que o que não falta aí é emprego.
    ... porque o pessoal gosta é de ficar sem emprego para depois enveredar por algo mais a seu gosto.
    Entre muitas outras.
    No meu caso a oportunidade criou-se. Mas ele sabe lá o que a pessoa sente quando um contrato termina, a entidade patronal até quer renovar (com um pedido de mais horas e de termo incerto) e o estado (um ministério em concreto, da sua alçada portanto) passa meses sem dar resposta? E o meu caso é do mais leve que existe. Não fui rejeitada, tenho uma vida estável, não tenho filhos, não tenho casa nem carro para pagar em prestações. E mesmo assim ele sabe lá o que eu senti na altura... Há coisas que um primeiro-ministro de um país não PODE dizer sob pena de se afastar totalmente do povo que governa. Parvo e insensível sem dúvida. mas é também burro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmica, como tu dizes e bem, és ua excepção, tal como a irmã da Maria. Provavelmente, serão 2 entre 10.000. O rapazinho, além do mais, é parvo.

      Eliminar
  9. quem precisava de uma oportunidade dessas era ele.

    ResponderEliminar
  10. Ele que aproveite a a oportunidade e se demita! A malta agradece... :)

    ResponderEliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!