Pode-se dizer que no filme "Bullitt" há duas coisas que se destacam: o carisma de Steve McQueen e o seu perfil sempre muito cool, e uma perseguição automóvel pelas ruas sinuosas e ladeiras de San Francisco - uma cidade que, pela sua morfologia me lembra sempre Lisboa - uma das cenas mais famosas de sempre do cinema. Foi provavelmente esta cena que tornou o Ford Mustang GT 390, no filme conduzido pelo próprio McQueen, um mito.Trata-se de um filme policial de 1968 dirigido por Peter Yates, e no qual Steve protagoniza o papel de tenente Bullitt, encarregue pelo senador Chalmers (Robert Vaughn) que comanda uma investigação do Senado sobre a Mafia de Chicago, de prestar protecção a duas testemunhas arroladas junto da organização criminosa para depor contra a mesma. Contudo, a tarefa quase é arruinada quando o quarto de hotel onde se encontram guardadas as duas testemunhas é atacada por pistoleiros, que as deixam à morte. O filme segue as pisadas de Bullitt na sua investigação, durante a qual este descobre que nem tudo é o que parece, e que a Máfia tem tentáculos mesmo no meio político americano.
Um excelente filme policial, e uma interpretação ao nível de Steve McQueen, que aqui desempenha aquele que seria talvez o papel mais emblemático da sua carreira.
Suponho que nunca vi este filme, até pela data: na altura teria 9 anos ou coisa. E na televisão só davam filmes do tempo da maria caxuxa, coisa que só mudou quando chegaram os canais privados, em 1992! :)
ResponderEliminarNão percebi é porque tens tantas palavras coladas umas nas outras. Algum problema no PC/portátil? ;)
Lá andei tb aos saltos quando estive em S. Francisco. Mas não tive direito a Jaqueline Bisset. Domage!...
ResponderEliminar