sexta-feira, 22 de junho de 2012

Playboy - Uma Revista, Três Filosofias

Playboy Americana: a filosofia que levou à sua criação em 1953, é a de exibir fotografias de mulheres nuas*, algumas conhecidas (a primeira foi Marilyn Monroe)



Playboy Brasileira: a filosofia com que foi criada é idêntica à da americana, acrescida da exigência de que em todos os números, fossem exibidos nus frotais integrais de uma mulher (pelo menos nacionalmente) conhecida


Playboy Portuguesa: a filosofia é sem dúvida a mais sofisticada: é um híbrido entre os 1ºs números da Playboy americana (em que os modelos só apareciam em top-less e bastante discretas) e um catálogo de lingerie.

Conclusão: a Playboy portuguesa está mais ou menos no mesmo estágio que a Playboy americana de 1953 (mas sem a Marilyn) o que demonstra como está a evoluir a nossa mentalidade

* - A Playboy só começou a exibir nús integrais frontais nos anos 70

8 comentários:

  1. Eh pá há muito tempo que não lia uma critica tão boa sobre a mentalidade dos portugueses.
    Tiro-te o chapéu... ;)

    ResponderEliminar
  2. Andamos recataditos, parece-me.
    Que se passa com o 'macho latino? Ficaram todos por terras espanholas?

    Mas, isto para dizer que: passeava-me pela minha lista de leitura (os blogues que (per)sigo - isto lembra-me sempre sirenes e carros de polícia envolvidos)e eis-me diante duma fotografia de mulher 'boazona'. Qual foi o nome que se aflorou à cabecinha, qual foi?
    Adivinhaste, VIC, pois claro!E não é que acertei?

    Já tinha ouvido falar desta falta de 'nudismo' nas revistas.

    São revistas que nãofolheio, sou sincera.
    Admiro fotografias bem tiradas, com ou sem roupa, mas com a net,não ficou tudo mais limitado, ou é impressaõ minha?

    É que gaijas (venho de um blog nortenho) nuas, há-as aos pontapés pela Web fora.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Os 50 anos de atraso estão a aumentar...

    ResponderEliminar
  4. Haverá critica mais construtiva e clara à nossa sociedade do que esta?
    Ah e tal porque somos modernos... comparando, porque sim, com outros países somos parecidos à idade da pedra delas, possivelmente!

    ResponderEliminar
  5. As pessoas não gastam dinheiro em coisas que têm de borla. Lá vai aquilo falir outra vez.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não sei o que estas meninas lá vão fazer (para além do óbvio que é ganhar dinheiro). Não sabem que é a Playboy? Não sabem o que implica? Se aceitam, qual a razão dos súbitos pudores? Isto é que me parece mentalidade mais preocupante, porque é a atitude que mais se vê, a filosofia do nim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era antigamente, agora andam todas nuas até na passerelle, eu que o diga!!!

      Eliminar

Eu leio todos com atenção. Mas pode não ser logo, porque sou uma pessoa muito ocupada a preencher tempos livres!